quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Formigas Bikers realizam peregrinação a Aparecida

Poços de Caldas, MG - Criado em fevereiro de 2018, o grupo ciclístico Formigas Bikers já coleciona aventuras pelas estradas e trilhas de nossa região e do Brasil. O mais recente desafio foi uma peregrinação até a cidade de Aparecida, interior de São Paulo, onde se encontra a imagem de Nossa Senhora Aparecida, encontrada por pescadores em outubro de 1717. A santa se tornou a padroeira do Brasil e atrai milhares de turistas e fiéis todos os anos e de todos os cantos. Gente que vai de romaria, de carro, a pé, a cavalo e, como os integrantes do Formigas Bikes, de bicicleta.
O grupo tem 34 participantes e a peregrinação até Aparecida contou com 16 ciclistas, que tiveram como principais motivações a aventura, a fé e a paixão pelo esporte.

A viagem
As condições climáticas eram severas, o grupo saiu por volta de 4 da manhã, quando a temperatura beirava os 4 graus, e as mãos acusavam o frio e não era fácil pilotar. Em compensação, o dia era lindo, com céu muito azul e a temperatura foi subindo ao longo do trecho Poços de Caldas–Borda da Mata.
Após alguns quilômetros de pedaladas ao longo de estrada asfaltada - até Andradas - vieram as estradas vicinais sem pavimentação. O grupo chegou numa pequena pousada em Borda da Mata para o primeiro pernoite, alguns em melhores condições que outros, mas uma boa noite de repouso faz milagres.
Ao amanhecer, após o café da manhã, novamente pé na estrada, ou seja, pedaladas nas bikes. A meta era chegar até Paraisópolis. O percurso foi feito com muita alegria e esforço. Novamente cuidados com aqueles que mais sentiram, jantar e descanso, que durou pouco. Logo o grupo pegou novamente a estrada, curtindo cada imagem da fantástica Serra da Mantiqueira. O próximo destino seria a bela e fria Campos do Jordão, já no Estado de São Paulo. Por lá pernoite no Refúgio do Peregrino, local muito agradável onde todos puderam tomar banho e jantar com tranquilidade.
Enfim, o grupo entrou no último trecho até a chegada à basílica. Foram quilômetros percorridos com muita expectativa pela chegada ao santuário e agradecer pelo sucesso da aventura. Após a visita a diversos locais do Santuário os Formigas retornaram para Poços de Caldas de carro. Missão cumprida e satisfação em todos os aventureiros. Ao final da jornada a sensação de todos foi de realização e agradecimento pela possibilidade de completarem o trajeto com saúde e segurança. Eles relataram a importância da amizade, do companheirismo e do apoio entre eles. Viagem maravilhosa que certamente todos levarão guardado em suas memórias por toda a vida.

Nenhum comentário: