segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Escola Wilson Hedy Molinari realiza mais uma Festa da Família

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com
Poços de Caldas, MG - No último domingo, a Escola Wilson Hedy Molinari abriu suas portas para familiares dos alunos. Foi realizada mais uma edição da Festa da Família, um grande evento com direito a corte de cabelo, aula de zumba, recreação, truco, xadrez, sorteios de brindes, artes em geral, karaokê, maquiagem e, para finalizar, um almoço para todos. O local ainda destinou um espaço especial para que todos os familiares presentes pudessem tirar uma foto e deixar registrada a data.
A diretora Ana Maria Lobo de Carvalho e a vice-diretora Áurea Cristina Mendes Nogueira comemoram o sucesso do evento. “Estamos felizes com o grande sucesso de evento que conseguiu cumprir totalmente o intuito de reunir as famílias de nossos alunos num clima de total confraternização e alegria”, disse Ana Lobo.

Alunas doam cabelo para a Unacon
Durante a Festa da família, a atitude das irmãs Maria Alice Avancini e Ana Luiza Avancini foi o grande destaque. Elas cortaram o cabelo durante o evento e doaram para pessoas que estão realizando tratamento oncológico na Unacon de Poços de Caldas. Segundo Beatriz Avancini Gaspar, mãe das meninas, a vontade de doar veio depois que a avó começou um tratamento contra o câncer. “Quando viram que a avó começou a perder o cabelo elas se interessaram em doar o delas ”, conta Beatriz. Para a professora Maria Helena, trata-se de um grande e emocionante exemplo de vida. “Muito importante esta conscientização e ficamos felizes que partiu aqui da escola durante esta festa. A Ana Luiza sempre foi muito apegada ao cabelo e esta atitude feita de coração foi muito linda e que deve servir de exemplo para todos”, disse a professora.

A escola
A Escola Municipal Wilson Hedy Molinari tem 71 anos e fica no bairro Vila Cruz, avenida Gentil Messias-Kitate, 93. A instituição iniciou suas atividades em abril de 1948, naquele momento conhecida como Escola Primária São Sebastião. Ela foi fundada pelos padres Oblatos de Maria Imaculada no antigo prédio da igreja São Sebastião, bairro Vila Cruz. Em 1984, após passar por várias denominações e ações de expansão, a escola recebeu o nome de Escola Estadual Wilson Hedy Molinari. Dez anos depois, através da Resolução n. 7303, a instituição foi municipalizada, passando a denominar-se Escola Municipal Wilson Hedy Molinari. Atualmente, a escola atende aproximadamente 600 alunos, desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. Há, ainda, a oferta de período integral para 150 alunos, propiciando diversas atividades, como natação, xadrez, cricket, ballet, tênis, judô e atletismo.

Nenhum comentário: