terça-feira, 3 de setembro de 2019

Atletismo segue colecionando grandes resultados para Poços de Caldas

Poços de Caldas,MG - A equipe de atletismo de Poços de Caldas, comandada pelo professor Sidnei Carlos de Parólis, segue fazendo bonito nas competições. Um dos exemplos aconteceu no Troféu Brasil Caixa de Atletismo Adulto, realizado entre os dias 29 de agosto a primeiro de setembro, na cidade de Bragança Paulista-São Paulo. A equipe de Poços foi representada pelos alunos/atletas Rafaela Cristine Maciel de Sousa, Marcelo Alves Júnior e Michael Rodrigo da Silva. Rafaela foi sétima colocada no arremesso de peso com a marca de 14,07 metros. Marcelo Alves Júnior disputou os 400 metros com barreiras e ficou na oitava colocação ao marcar o tempo de 51”98. No lançamento de disco Michael Rodrigo da Silva atingiu a marca de 42,61 metros e terminou na 12ª colocação.
O Troféu Brasil Caixa de Atletismo Adulto é a competição mais importante do atletismo brasileiro, da qual participam os melhores atletas do Brasil. Atletas que participam de Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos. A participação dos alunos/atletas de Poços de Caldas foi excelente, já que este ano foi a primeira vez que eles estiveram na competição e todos os três conseguiram ir para as finais em suas principais provas. “Gostaríamos de destacar a dedicação, o comprometimento, a educação e humildade deles no dia a dia dos treinamentos e em competições”, falou o professor Sidnei. 

Troféu Centro Oeste de Atletismo Caixa de Atletismo Sub-23
Outra competição importante que a equipe de Poços participou foi o Troféu Centro Oeste de Atletismo Caixa de Atletismo sub-23. O evento foi realizado em meados de agosto na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso. Os alunos/atletas Rafaela Cristine, Maciel de Sousa, Marcelo Alves Júnior e Michael Rodrigo da Silva estiveram presentes no evento. Rafaela foi campeã no arremesso de peso com a marca de 14,16 metros. No lançamento de disco a atleta ficou na segunda colocação com a marca de 37 metros. Marcelo Alves Júnior foi campeão nos 400 metros com Barreiras. Ele marcou o tempo de 53”00.  Ele disputou ainda a prova dos 200 metros rasos e ficou em segundo lugar com o tempo de 22”71. No lançamento de disco Michael Rodrigo da Silva foi segundo colocado com a marca de 45,19 metros. Ele disputou ainda o arremesso de peso e ficou na quinta colocação ao marcar 11,35 metros.

Jogos Escolares de Minas
Entre os dias 29 de julho a 3 de agosto aconteceram, na cidade de
Uberlândia, os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). As provas de atletismo aconteceram em uma pista oficial de material sintético no Sesi Gravatás. Participaram cerca de 2.100 alunos entre os módulos I e II nas categorias masculina e feminina. Os alunos do projeto de atletismo de Poços estiveram presentes. Confira no quadro como foram os resultados.
A equipe faz parte do Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo” aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, com o empreendedor professor Sídnei Carlos De Parolis. Eles também representaram os projetos esportivos de patrocínio da prefeitura de Poços de Caldas. “Gostaríamos de agradecer a nossos incentivadores esportivos Climepe Total, Construtora Etapa, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Escola de Idiomas Wizard e a Secretaria Municipal de Esportes, através do seu secretário Wellington Guimarães, que deram todo o apoio necessário aos nossos alunos/atletas para participarem deste evento”, falou o professor Sidnei.

Nenhum comentário: