terça-feira, 24 de setembro de 2019

Lançada a terceira edição dos Jogos Solidários. Competição começa dia 19 de outubro

Paulo Vitor de Campos
pvcampos@gmail.com


Poços de Caldas, MG - Aconteceu, na tarde de ontem, no gabinete do prefeito, o lançamento da segunda edição dos Jogos Solidários.  O evento terá competições de outubro a dezembro em várias disputas  para angariar fundos para as entidades assistenciais de Poços de Caldas. O lançamento do evento reuniu representantes de entidades beneficentes, secretários, vereadores, entre outros. Os jogos, que vão ocorrer de 19 de outubro a 9 de dezembro.
Os “Jogos Solidários” é uma ação criada pela Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social, e o objetivo principal é, por meio de competições esportivas, angariar fundos para instituições sociais que mantêm termo de parceria firmado com a administração e promover a prática de esportes.
Atletas locais vão representar as entidades em partidas de futebol de campo, futsal, vôlei, basquete, tênis, natação, corrida rústica, bicicross, cultural game, squash, xadrez, goalball, cricket, tiro, ciclismo, atletismo, entre outras. “O evento já nasceu grande  cresce a cada ano. As empresas vão se juntando, mais esportes e mais entidades foram incluídos”, avaliou o prefeito Sérgio Azevedo.
A renda obtida com as inscrições das equipes será revertida às instituições. Posteriormente, o montante arrecadado será dividido de forma igual, a fim de contribuir nas atividades sociais e estimular a participação solidária e social dos setores envolvidos.
 “Estamos diante de um evento único no Brasil, o que é uma benção em nossa cidade, e estou muito feliz em estar à frente deste propósito de levar o esporte e a solidariedade para as instituições e a partir de agora é trabalhar duro para o sucesso deste evento”, disse o secretário Paulista.  “Fica o convite para que toda a cidade participe deste evento e contamos com todos nesta luta para ajudar o próximo através do esportes. Foi fantástica a adesão e a resposta que os desportistas nos deram. A meta é a cada ano aumentar esta participação e conseguir ajudar ainda mais nossas instituições”, finalizou Paulista.

O evento
No ano passado, o evento, que une esporte e solidariedade, arrecadou R$ 67.050 por meio das inscrições dos atletas. Foram 2.235 esportistas em 34 modalidades.  “Este ano há novas modalidades e o evento tem crescido a cada edição”, destacou o secretário de Esportes, Wellington Paulista.
 As entidades são inscritas na Secretaria Municipal de Promoção Social e exercem um importante papel assistencial na cidade. Nesta edição, participam 25.   As inscrições de atletas para os Jogos Solidários começam nesta terça (24). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2081 (Secretaria de Esportes).

 (Com informações
da Secom da
prefeitura)

Nenhum comentário: