quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Marco Divisório/Curimbaba conquista o sub-17 do Campeonato Darci Reinaldo Dias

Paulo Vitor de Campos
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Terminou no último final de semana a categoria sub-17 do Campeonato Darci Reinaldo Dias de futebol de campo. O título da competição ficou com a equipe do Marco Divisório/Curimbaba, que na final derrotou a Escola de Vida e Futebol Aphas por 3x0. Na disputa de terceiro lugar a Coopoços ZEF venceu o Ecah por 6x5 nas disputas de penalidades. No tempo normal ficou empatado em 1x1.
Neste final de semana começam as disputas da categoria sub-10, que reunirá a Escola de Vida e Futebol Aphas, Coopoços Zef, Craque de Ouro, Ourinhos, Banda da Lata, FutPoços, Sest/Senat, Alcoa, Marco Divisório/Poços Ativa/ Semente do Futuro e Bola Pra Vencer/Unimed

O campeonato
O 1º Campeonato Darci Reinaldo Dias é uma competição de futebol promovida pela Aphas, tendo patrocínio da prefeitura, destinado à interação das escolinhas de futebol do município, principalmente as de cunho social. A meta dos organizadores é firmar este campeonato de futebol no calendário de competições da Secretaria Municipal de Esportes de forma a se tornar oficialmente um evento esportivo da cidade. Segundo ainda os organizadores, os principais objetivos são promover um bom relacionamento entre técnicos, atletas e população em geral, proporcionando uma forma de lazer aos desportistas e oportunizar a formação do cidadão na sociedade. O campeonato é uma homenagem a Darci Ribeiro Dias, que faleceu em 2014 e deixou um grande legado para a comunidade do bairro São José e para o esporte de Poços de Caldas. A Aphas nasceu depois de uma ideia de Darci e do padre Graziano Cirina e hoje é uma das principais instituições beneficentes da cidade.

Nenhum comentário: