sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Poços-caldense conquista título de quinto homem mais forte do crossfit brasileiro

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Fábio Dechichi disputou, entre os dias 5 a 8 de setembro, em Sorocaba, o Campeonato Brasileiro de CrossFit. O evento é chamado Torneio CrossFit Brasil e é a maior e mais importante competição da modalidade no cenário nacional. Este ano a competição teve a participação de 324 atletas, um recorde de competidores.

Top 5
O poços-caldense Dechichi se classificou para o campeonato pelo sexto ano consecutivo e pelo sexto ano consecutivo ele terminou entre os 10 primeiros entre os atletas mais bem condicionados do país. “Estou muito feliz com o resultado, claro que eu queria ter terminado entre os três melhores, mas no Campeonato Brasileiro ficar entre os 10 é uma coisa supervalorizada e uma tarefa das mais difíceis”, disse Dechichi, que em 2016 fez seu melhor resultado no evento ao conquistar um lugar no pódio. “Mesmo não chegando ao pódio este ano acredito que foi meu melhor desempenho atlético, pois competi na minha melhor forma física possível”, disse o atleta, que terminou na quinta colocação, ou seja, entre a elite brasileira do crossfit, ficando num patamar de grande destaque. “Fiquei muito perto do pódio, perdi o lugar por conta de uma prova de força, mas foi muito bom”, disse Dechichi.
“Levantei uma carga de peso que eu considerava bem alta, mas o pessoal estava muito forte e um pouco acima de mim em relação a força e por isto não consegui uma posição melhor”, conta ele. Durante todo o campeonato o atleta de Poços de Caldas esteve entre os primeiros o que mostra que é um dos principais nomes do Brasil na atualidade do crossfit. Os competidores disputaram ao todo nove provas até ser conhecido o campeão.  “Sou o quinto homem mais bem condicionado do Brasil e é uma grande satisfação estar nesta posição numa modalidade cheia de gente boa e bem preparada”, continuou Dechichi, que em outubro disputa uma competição no Paraguai.
O atleta conta com apoio da CrossFit Thribo, Açaí Mania, Tekhton Engenharia e Núcleo Saúde em Movimento.

Fábio Dechichi no crossfit

A história de Fábio Dechichi no crossfit começou há alguns anos e desde o início o atleta coleciona vitórias e campeonatos. Em seu primeiro ano praticando a modalidade, conseguiu o títulos de campeão mineiro de crossfit, título que sustentou por três anos consecutivos.
Das vitórias mais recentes, Dechichi conseguiu uma das maiores classificações de sua carreira: foi um dos 11 brasileiros classificados para participar do Latin America Regionals, competição que dá uma vaga para o CrossFit Games, maior evento da modalidade no mundo. A competição, que aconteceu no Rio de Janeiro, rendeu a ele o título de 5º brasileiro melhor colocado no evento e 17º homem mais condicionado da América Latina.
Em 2016, o atleta também se classificou para o Regionals, porém, disputou esse evento por equipes, com o time da CrossFit Moema, de São Paulo, competição essa que aconteceu em San Antônio - Texas, nos Estados Unidos. Ao todo já foram mais de uma centena de competições e classificações.

Nenhum comentário: