quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Equipe da Unimed Poços participa da final do XVI Coopsportes

Os atletas da Sinuca, Tênis de Mesa, Futebol Society, Vôlei de Dupla e Xadrez, participaram da final do XVI Coopsportes - Jogos Cooperativos de Minas Gerais, realizado no Clube do Sesc, em Belo Horizonte, dias 31 de agosto e 1º de setembro. Este é o segundo ano que a Cooperativa participa deste evento, uma ação alinhada ao movimento nacional da Unimed Mude1Hábito.  A equipe da Unimed Poços foi formada por colaboradores e o médico cooperado Celso Scaffi.
Para o médico Odilon Trefíglio Neto, presidente da Unimed Poços, ter representantes da Cooperativa na final de um torneio tão importante como este, é motivo de muito orgulho. “Temos incentivado os nossos colaboradores a praticar atividades físicas e estamos sempre presentes nas principais competições da cidade e região”, ressaltou o presidente. “Na Coopsportes não foi diferente, fizemos questão de participar principalmente por ser um evento promovido pela Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), nossa parceira e apoiadora em várias ações. Tenho a certeza de que este evento tem ajudado a fortalecer o cooperativismo no nosso Estado”.
“Este foi o segundo ano que participamos da final do Coopsportes e foi muito bom, uma competição de nível altíssimo, marcada por uma excelente convivência e confraternização entre todos os atletas, representantes de cooperativas de vários setores”, completou Celso, atleta do Futebol Society. “Temos que ressaltar alguns pontos que considero muito importantes: fomos uma das duas únicas Unimeds mineiras que participou da final – a outra foi Juiz de Fora; o apoio da Diretoria da Unimed Poços em viabilizar a nossa participação e os atletas da nossa equipe, um grupo diferenciado, que se esforça por amor ao esporte e à Unimed. Espero estar lá novamente no próximo ano”.

Sobre o Coopsportes
O Coopsportes tem como objetivo despertar o interesse pela prática esportiva e pelo trabalho em equipe, além de estimular a integração de dirigentes, funcionários e cooperados das cooperativas mineiras.  O torneio, já tradicional no Estado e oferece as seguintes modalidades: futsal, futebol society, peteca, tênis de mesa, vôlei de dupla, truco, buraco, sinuca, dama e xadrez.
Este ano, 43 cooperativas participaram do Coopsportes, divididas em seis etapas, realizadas em Belo Horizonte, Montes Claros, Juiz de Fora, Ipatinga, Poços de Caldas e Araxá. Na fase regional, participaram 940 atletas, um aumento de mais 200% em relação a 2018. A fase final reuniu 440 atletas de 42 delegações. 

Nenhum comentário: