terça-feira, 17 de setembro de 2019

Futebol de campo: Aphas sedia o Campeonato Darci Reinaldo Dias

Paulo Vitor de Campos
pvcampos@gmail.com


Poços de Caldas, MG - Está acontecendo nas dependências da Associação de Promoção Humana e Ação Social (Aphas) o Campeonato Darci Reinaldo Dias. A competição teve início no último sábado com a presença de familiares do homenageado, um dos criadores do programa Escola de Vida e Futebol Aphas, ao lado do padre Graziano Cirina, autoridades como o secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista, e o vice-prefeito Flávio Faria, além de voluntários da entidade. Darci faleceu em 2014 mas deixou um grande legado para a comunidade do bairro São José e para o esporte de Poços de Caldas. 

O campeonato
O 1º Campeonato Darci Reinaldo Dias é uma competição de futebol promovida pela Aphas, tendo patrocínio da prefeitura, destinado à interação das escolinhas de futebol do município, principalmente as de cunho social. A meta dos organizadores é firmar este campeonato de futebol no calendário de competições da Secretaria Municipal de Esportes de forma a se tornar oficialmente um evento esportivo da cidade. Segundo ainda os organizadores, os principais objetivos são promover um bom relacionamento entre técnicos, atletas e população em geral, proporcionando uma forma de lazer aos desportistas e oportunizar a formação do cidadão na sociedade.
O 1º Campeonato Darci Reinaldo Dias conta com a participação de 15 equipes de futebol do município. Sábado, começaram as disputas na categoria sub-17. Estão participando a Escola de Vida e Futebol Aphas, Coopoços Zef, Marco Divisório/Poços Ativa/Semente do Futuro, Ecah e Bola para Vencer/Unimed. Esta categoria termina no próximo final de semana. Dia 28 acontece a abertura da categoria sub-10, que reunirá a Escola de Vida e Futebol Aphas, Coopoços Zef, Craque de Ouro, Ourinhos, Banda da Lata, FutPoços, Sest/Senat, Alcoa, Marco Divisório/Poços Ativa/ Semente do Futuro e Bola Pra Vencer/Unimed

Nenhum comentário: