quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Repórter fotográfico do Mantiqueira acompanha Caldense/Bate Bola em torneio no Uruguai

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Duas das principais escolinhas da região juntaram suas forças para uma disputa internacional. A Associação Atlética Caldense e a Bate Bola, da cidade de Campestre, estão jogando a 18ª edição do Uruguay Cup Internacional. O evento acontece de 17 a 22 de setembro no Carrasco Sports Center, em Montevidéu. Também fazem parte da equipe atletas do Clube dos 30, de Machado.
O repórter fotográfico do Jornal Mantiqueira Luciano Santos seguiu para Montevidéu acompanhando a participação da equipe brasileira no evento. Santos aproveitou o fato de seu filho Enrico fazer parte do time para fotografar a competição e mandar os registros para o Mantiqueira.
O time brasileiro seguiu para o Uruguai com as categorias Sub-9, Sub-10, Sub-11 e Sub-13 e levou 23 garotos e fará equipes mescladas com outros 23 alunos. Os jovens nascidos entre 2006 e 2010 enfrentarão adversários como El Bosque, La Escalinata, San Jose de Carrasco e Cabaña. O campeonato conta com a participação de equipes renomadas, como categorias de base do River Plate, da Argentina. “Uma grande honra estar presente neste torneio internacional acompanhando nossos meninos nesta grande jornada que certamente ficará gravada na mente de cada um deles. Aproveito para registrar os principais momentos deste importante evento e orgulhoso de fazer parte desta história. Um evento muito bem organizado, profissional e com gente de várias partes do continente. Será uma grande experiencia”, falou Luciano Santos.

A abertura

A abertura do evento aconteceu na última terça-feira com destaque para a banda da Polícia Militar do Uruguai, que tocou todos os hinos nacionais dos países participantes. Aconteceram ainda apresentações de diversas culturas folclóricas. Um quarteto uruguaio homenageou o Brasil com músicas de samba e um casal de dançarinos se apresentou mostrando desenvoltura com o ritmo brasileiro. O jogador Matheus da Caldense/Bate Bola sorteou uma das partidas iniciais do campeonato.

A competição

Além do Uruguai e Brasil, países como a Argentina, Colômbia, Chile e Peru estão presentes entre as 100 equipes que representarão suas cores e defenderão suas camisas.
A competição reunirá atletas nascidos nos anos de 2006, 2008, 2009 e 2010 e os jogos são de futebol society. Os responsáveis pelo time brasileiro são os professores Rafael Soares, Edson Ferreira e Felippe Ozias pela Caldense e Rodrigo Andrade pela equipe do Bate Bola e Clube dos 30. O evento conta com times tradicionais da América do Sul e destaques como Peñarol, do Uruguai, River Plate, da Argentina, Olímpia, Uruguai, entre outros. “Trata-se de um campeonato bastante tradicional com times fortes na disputa e vamos levar o nome de Poços de Caldas e da região com muita honra para este evento”, falou o professor Rafael, da Caldense.   “Esperamos que os meninos façam um bom papel e representem o Brasil muito bem e uma das vantagens é a oportunidade de fazerem intercâmbios com outras equipes e ganharem bagagem, experiência, enfim, que dê tudo certo e que possamos representar Poços de Caldas muito bem”, falou Rafael. “Também espero aproveitar bem a competição internacional para conhecer outras culturas, estilos de jogos diferentes, conversar com outros treinadores, trocar ideias e voltar com conhecimentos agregados que ajudem no trabalho que realizamos aqui”, finalizou Rafael.

Nenhum comentário: