sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Jogadores de Poços embarcam na terça para Lima onde jogam o Sul-Americano de Cricket

Poços de Caldas, MG - Novamente  a seleção brasileira de cricket vai contar com atletas de Poços de Caldas para buscar o título Sul-Americano de Cricket. A competição acontece entre os dias 27 a 30 de setembro em Lima, no Peru. Os jogadores de Poços embarcam na próxima terça-feira, às 18h30, da sede da Associação Atlética Caldense. A competição será nas categorias sub-13 e sub-17. O time feminino também terá atletas de Poços de Caldas. Elas viajam para Lima no dia primeiro de outubro.
Neste sábado a equipe faz um treino preparatório para o campeonato. A atividade acontece no campo da zona sul durante todo o dia.

Parceiros

O cricket tem como parceiros a Alcoa,  Caixa Econômica Federal - Ong Cidadania e Moradia, Associação Atlética Caldense, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Hotel Minas Gerais, Departamento Municipal de Eletricidade, Caixa Econômica Federal e ICC Mundial.

Cricket em Poços

Iniciado em 2011, através do inglês Matthew Featherstone, técnico e capitão da seleção brasileira masculina e representante oficial do cricket nas Américas, o Projeto Cricket Poços de Caldas nasceu com o objetivo de popularizar o esporte, que é o segundo mais praticado no mundo. Com grande aceitação das entidades e da população, o programa contribui com a comunidade local, oferecendo desenvolvimento esportivo, recreação e descobrindo novos talentos do esporte. O projeto esportivo atende alunos a partir de 6 anos de idade, que gratuitamente frequentam as aulas em núcleos como a Associação de Assistência aos Deficientes Visuais (AADV), Casa do Menor, Colégio Municipal, Associação Atlética Caldense, Projeto Bem Viver, Parque Municipal, entre outros. 

Nenhum comentário: