terça-feira, 3 de setembro de 2019

Campeonato Brasileiro de Parapente reúne atletas de 14 países em Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - Um grande evento está movimentando Poços de Caldas até dia 6 de setembro. A etapa final do Campeonato Brasileiro de Parapente trouxe mais de 120 atletas à cidade, representantes de 14 países. A competição é promovida pelo Clube Poços-caldense de Voo Livre, com chancela da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL).

Os pilotos também somam pontos para a prova internacional pré-PWC (Paragliding World Cup) e se concentram diariamente na rampa do Baiano, na serra São Domingos, a 1.560 metros do nível do mar. A primeira disputa aconteceu neste sábado (31), quando eles voaram por 71 quilômetros até pousarem no goal, no interior de Alfenas-MG. Segunda e terça-feira não houve voos devido ao mau tempo.

O público pode acompanhar tudo de perto, junto da rampa. As decolagens acontecem a partir das 11h30, dependendo das condições climáticas, e não há cobrança de ingresso. Através de demandas com hospedagem, alimentação e serviços, estima-se que o evento injetará aproximadamente meio milhão de reais na economia local. Diariamente, a Confederação Brasileira de Voo Livre faz cobertura e transmissões ao vivo do evento. Acompanhe pelo Facebook @CBVL.Oficial e Instagram @cbvl.oficial.

Nenhum comentário: