quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Projeto Ideia Fixa realiza ação em escola no Distrito Federal

Poços de Caldas, MG - Mais uma etapa do Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome foi realizada este ano e desta vez os beneficiados foram os 210 alunos do CEF Jataí, na DF 140 km 11, município de São Sebastião-DF, próximo a Brasília.
Os kits Ideia Fixa pela Cultura – contendo dois livros de histórias infantis, cartela de adesivo, enfeites em EVA, além do kit de higiene bucal, com escova e creme dental, foram destaque após a programação estabelecida para o encontro que aconteceu no dia 9 de setembro.
Foi ministrada uma palestra sobre o tema dos livros, bem como sobre higiene bucal, além da apresentação do Teatrinho da Turma do Tupício, quando os personagens fantoches contaram a origem do Projeto Ideia.
Antes do encontro foram passadas orientações para as crianças sobre os  carros Jeep. Os desenhos fizeram parte do Concurso Jeep instituído por eles. O melhor entre os 10 finalistas ganhou R$ 100+caixa de bombons. Todo este movimento se deu por conta do Jeep Compass, que transportou a equipe e a carga até o Distrito Federal.
“Este ano havíamos concentrado todo o nosso trabalho em projetos locais e com a finalização destes decidimos incluir a etapa no Centro-Oeste, região onde o projeto teve início há quase 20 anos. Nesta etapa a Rainha Akibiliska foi a responsável por encantar as crianças com sua simpatia. Nossa equipe foi composta por mim, Edu Abreu e completada por Maurício Vilela, poços-caldense que reside em Brasília e foi o responsável pela escolha da escola beneficiada. E mais uma vez retornamos deste trabalho solidário e socioeducativo com alegria no coração e agradecimento sincero a todos que nos apoiam. Sem estes parceiros, o Ideia Fixa não existiria e não poderíamos deixar este rastro lindo de amor e alegria que deixamos. Encerro mais esta, feliz”, finalizou a jornalista Tânia Mara Carvalho, responsável pelo projeto.

Nenhum comentário: