terça-feira, 10 de setembro de 2019

Elton Fiebig é campeão do Open São Paulo de Veteranos. Próxima disputa é o Mundial

Poços de Caldas, MG - Foi realizado no sábado (7), em Itapecerica da Serra, o Open São Paulo de Veteranos  de Judô. Poços de Caldas foi representada pelos professores José Raimundo Júnior e Elton Fiebig, ambos na categoria M-4, idade entre 45-49 anos e nos pesos meio médio e pesado respectivamente.
Na categoria pesado o professor Elton realizou dois combates e venceu ambos por Ippon, chegando na final contra Ângelo Berto, atual campeão Brasileiro e Pan-Americano. Os dois são rivais desde 1992 e a luta disputada neste final de semana foi decidida no tempo extra, o Golden Score. Elton levou a melhor. “Não tive oportunidade de participar do Brasileiro em Fortaleza e o Pan no Chile, mas cheguei bem treinado para o evento e consegui sair vitorioso e motivado”, conta Fiebig que entrou com sentimento de revanche já que havia sido derrotado por Berto no Paulista.

Mundial
Fiebig agora se concentra para o Campeonato Mundial que acontece no Marrocos. “Foi o último teste antes do mundial e com o resultado viajo motivado para Marrocos na cidade de Marrakech para buscar novas conquistas”, falou Fiebig. O Campeonato Mundial de Veteranos acontecerá de 10 a 13 de outubro de 2019

Júnior
 O outro representante de Poços presente no Open São Paulo, em Itapecerica, foi  o sensei José Raimundo Júnior. A luta aconteceu no mesmo dia de seu aniversário. Júnior realizou sete combates para conquistar a medalha de bronze. O judoca entrou numa chave separada por quatro atletas onde um lutava contra o outro. Segundo ele foi uma tremenda batalha contra os irmãos Osvaldo e Renato Castellano na primeira rodada.  Houve empate de vitórias entre os três, obrigando nova rodada que, novamente terminou empatada. No fim os irmãos acabaram ficando com a vitória depois de combinarem resultados, segundo Júnior. “Independente da cor da medalha foi a satisfação de lutar contra atletas renomados,  inclusive um campeão mundial e vencer. “Quanto a situação inóspita serviu para ganhar o respeito e admiração de todos presentes por verem sua vontade de vencer independente da combinação de resultados e, a partir deste evento estou pronto para tudo”, falou Júnior. os judocas agradecem  a equipe Ativamente Judô Fiebig, aos colegas de treino, família e alunos e o patrocínio  da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

Nenhum comentário: