quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Triatleta Luiz Felipe fica no top 3 do Ironman 70.3 no Rio de Janeiro

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - O triatleta poços-caldense Luiz Felipe de Oliveira Domingos, do Projeto do Amanhã – Atleta do Futuro, disputou no último final de semana o Ironman 70.3, competição realizada no Rio de Janeiro com os principais nomes da modalidade. A competição também foi válida pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Longa Distância. Luiz Felipe percorreu 1,9 quilômetros de natação, 90 quilômetros de ciclismo e 21 quilômetros de corrida, terminando em terceiro lugar em sua categoria, 18 a 24 anos, e entre os oitenta primeiros na classificação geral da competição, que reuniu cerca 1.300 atletas. “Estou me sentindo realizado e muito feliz com o resultado, conclui dentro do tempo previsto e isto me permite futuramente almejar participação no full Ironman”, falou o atleta. Luiz conta que as condições climáticas foram complicadas, já que a prova foi disputada com muita chuva e quase que a prova de natação foi cancelada. “A prova aconteceu com um mar bastante agitado, navegação bastante difícil, o ciclismo também foi um pouco perigoso devido às condições da Serra da Grota, onde a descida estava bastante escorregadia, e depois vieram os 21 quilômetros de corrida um pouco mais tranquilo”, falou Luiz Felipe. O atleta de Poços de Caldas finalizou a prova em 4h43m, considerado por ele um tempo alto pela distância percorrida. “Por conta do percurso foi o que consegui encaixar”, falou o atleta, que lidera o ranking brasileiro de triatlon longo na sub-23 e é  segundo lugar no ranking brasileiro de Duathlon Sprint,  também na categoria sub-23. O atleta busca vaga para o Mundial de 2020, que vai acontecer na Holanda. Para conseguir a vaga, Luiz Felipe precisa se manter entre os 10 primeiros no fechamento do ranking.
O Projeto do Amanhã – Atleta do Futuro tem coordenação administrativa de Miranel de Oliveira Domingos, representando a prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal e Esportes e Lazer, pela lei municipal de incentivo ao esporte, incentivo Hotel Nacional Inn e Climepe. Tem ainda o patrocínio municipal da prefeitura.
Luiz Felipe conta ainda com apoio da A Copiativa , Format Loteamentos, 2000 Turismo, Laboratório Bioanálise, Fisiocorpus, Dechichi Bike Fit, Osteopatia Poços de Caldas e Barbearia Costa.

Ironman 70.3
Foi a quinta edição do evento realizada dias 21 e 22 de setembro, no Recreio dos Bandeirantes, e contou com competidores representando 26 países, divididos pelas categorias Elite e Faixa Etária. Foram cerca de 1300 triatletas das Américas, Europa, Ásia e África.
Além do Rio, o Ironman 70.3 já aconteceu em Florianópolis, Fortaleza e Maceió, A programação de 2019 terminará em novembro, dia 10, em São Paulo
A delegação brasileira, com 935 competidores, foi a maior, seguida por Argentina, com 91, Chile, com 35, e Peru, com 11. Participaram os países Argentina, Áustria, Bélgica, Bolívia, Brasil, Botsuana. Suíça, Chile, China, Colômbia, Alemanha, Espanha, França, Grã-Bretanha, Costa Rica, Guiana Francesa, Israel, Japão, México, Holanda, Peru, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos, Venezuela e África do Sul.

Nenhum comentário: