terça-feira, 3 de setembro de 2019

Vulcão fecha com preparador de goleiros com passagens pela Seleção Brasileira

William José de Castro também treinou atletas de várias categorias do Atlético Mineiro


O Poços de Caldas Futebol Clube fechou com um importante reforço para sua comissão técnica. Trata-se do preparador de goleiros William José de Castro com passagens pela Seleção Brasileira e Atlético Mineiro.

William, de 45 anos, foi treinador das categorias de base do Atlético, passando pelas categorias Sub-14, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, pelas quais conquistou 18 títulos. Além disso, treinou o goleiros do time principal, sendo inclusive um dos responsáveis pela eleição de Wilson como melhor goleiro da Florida Cup 2017 e pelo título Mineiro de 2012.

Destaque na carreira do novo integrante da comissão técnica do Vulcão vai para sua atuação na Seleção Brasileira de Futebol. Pelo time nacional, realizou trabalhos pelo Sub-17 (entre 2014 e 2018) e pelo Sub-20 (em 2019). Com a seleção, conquistou títulos como a Copa México de Nações Sub-16; dois Sul americanos Sub-17; e a Brics Football Tournament Sub-17.

A direção destaca que a contratação do William é uma demonstração de que o Vulcão está empenhado em montar um time de qualidade, contratando um dos melhores preparadores do goleiros do Brasil. A chegada do profissional é vista ainda como mais um passo rumo à montagem de uma categoria de base, que pode contar com a experiência de William nesse tipo de trabalho.

Nenhum comentário: