quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Interbairros é destaque entre os eventos de setembro da Secretaria de Esportes

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - O mês esportivo de setembro começa com uma grande novidade no calendário. Na próxima semana tem início a disputa do primeiro campeonato Interbairros. A competição terá modalidades como  natação,  atletismo,  vôlei, handebol,  futebol society,  basquete, no masculino e feminino. O evento é a grande atração do mês e começa na próxima semana movimentando várias praças esportivas da cidade. “Nossa equipe está trabalhando duro na organização destas competições e estamos muito satisfeitos com os resultados. Incentivar o esporte, dar oportunidades de competições para nossos atletas e proporcionar saúde e qualidade de vida são os principais focos”, falou o secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista, que agradece o apoio do supermercado San Michel que dá nome ao Interbairros.

Novidades
Ainda dentro das novidades do mês estão as disputas da Copa SuperVale de Futsal, que também começa na próxima semana. “Estamos com uma agenda recheada de eventos organizados pela Secretaria ou com o nosso apoio. Opção é o que não falta para quem gosta de esporte”, disse Paulista. 

Intercolegiais
Entre as competições em disputa neste mês destaque para os Jogos Intercolegiais, que começou no último sábado e termina nesta sexta-feira. Foram jogos em modalidades como vôlei, ginástica rítmica, basquete, futsal, handebol, judô, natação e atletismo. As finais acontecem no Colégio Pelicano. Outro evento que tem apoio da Secretaria e termina nesta sexta-feira é o Campeonato Brasileiro de Parapente.

Mais novidades
Outras duas novidades estão marcadas para setembro. No próximo dia 20 a cidade recebe o Jogo do Rei. O craque do futsal Falcão fará jogos de exibição no poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves num grande evento com apoio da Secretaria de Esportes. O evento está sendo organizado pelo ex-jogador Leandro Franco, o Lê, Rodolfo Araújo, Rafael Prado dos Santos e Marcelo Rodrigues. Lê conta que participa de jogos festivos de final de ano com Falcão e foi aí que surgiu a ideia de realizar o evento Jogo do Rei. “O contato para trazer o evento para Poços de Caldas foi através do Marcelo e quando falei para o Falcão que havia dado certo ele ficou muito feliz. A repercussão da vinda para Poços de Caldas foi uma das maiores que tive dentre todos os eventos que já organizei e com isto a expectativa é que seja um grande sucesso”, falou Lê. O “Jogo do Rei” conta com apoio da prefeitura municipal de Poços de Caldas. O ex-jogador Falcão não estará na cidade antes do evento. Segundo os organizadores, ele chegará dia 20, por volta das 16h, vai atender a imprensa no hotel entre 18h às 19h e depois seguirá para o ginásio onde fará sessões de fotos com os fãs.
A cidade ainda sediará em setembro as finais do Campeonato Municipal de Vôlei e os jogos da Lidarp. 

Jogos Solidários
Dia 23, acontece a apresentação da terceira edição dos Jogos Solidários no gabinete do prefeito. Os Jogos Solidários movimentaram quase todas as praças esportivas da cidade reunindo atletas amadores, que representam as entidades em partidas de futebol de campo, futsal, futebol society, vôlei de quadra, basquete, tênis de campo, natação, tênis de mesa, corrida rústica e bicicross. Os jogos foram criados em parceria pelas Secretarias Municipais de Esportes e de Promoção Social, com apoio da Associação Comercial (Acia). Além do rateio de todo dinheiro arrecadado com as inscrições, a Acia premia as três primeiras instituições com maior número de inscrição. 

Nenhum comentário: