segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Conheça os novos campeões Brasileiros de Parapente

Etapa final do Campeonato aconteceu em Poços de Caldas (MG), de 31 de agosto a 6 de setembro

Poços de Caldas (MG) foi colorida por velas de 14 países durante a última semana. A cidade recebeu a etapa final do Campeonato Brasileiro de Parapente 2019, a maior competição da modalidade no continente. O evento foi organizado pelo Clube Poçoscaldense de Voo Livre com chancela da Confederação Brasileira de Voo Livre - CBVL.
Após vários dias de provas, que sobrevoaram o município e região, foram definidos os novos campeões no esporte. Thiago Mendonça conquistou o título na categoria Aspirante e Marcella Uchoa foi a vencedora na Feminina. Na classe principal, a Pró, o melhor foi Rafael Saladini - pelo terceiro ano consecutivo.
“O campeonato foi muito disputado. Com a estratégia certa e um pouquinho de sorte consegui alcançar mais este título, o que para mim é uma realização muito grande. O nível do Brasileiro está evoluindo rapidamente, o que é uma conquista e uma oportunidade para todo o país”, destaca o atleta.

Sobre o Brasileiro em Poços de Caldas
O evento no sul de Minas Gerais também foi válido como etapa Pré PWC (Paragliding World Cup), o que atraiu pilotos de vários países. Ao todo, 14 nacionalidades estavam representadas, da Argentina aos Estados Unidos, da Inglaterra à Nova Zelândia, passando por Trindade e Tobago e Rússia.
Além dos mais de 120 atletas, a realização também contou com expressivo público espectador. Já através de demandas com hospedagem, alimentação e serviços, estima-se que o evento injetará aproximadamente meio milhão de reais na economia local.
A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente 2019 ocorreu em Governador Valadares (MG), em abril. Agora, o próximo município a receber um grande evento da modalidade será Andradas (MG) que, de 7 a 14 de setembro, sedia o Paragliding World Cup (PWC) Brasil. 


Campeonato Brasileiro de Parapente 2019 - resultados acumulados:

➤ Categoria Pró

Campeão: Rafael Monteiro Saladini - 6.993 pontos

Vice: Luciano Horn - 6.987

Terceiro: Thomas Sigismundo Milko - 6.867


➤ Categoria Aspirante

Campeão: Ricardo Luiz Moritz - 6.741 pontos

Vice: Helton Machado Kraus - 6.725

Terceiro: Maicon Daniel de Souza Correa - 6.496


➤ Categoria Feminina

Campeão: Marcella Pomarico Uchoa - 6.673 pontos

Vice: Raquel Pereira Candido Venceslau - 1.361

Terceiro: Isabela Gomes de Lima Sales - 494

Nenhum comentário: