Poços de Caldas, MG - Praticantes de Krav Magá de todas as partes do Brasil, instrutores e alunos estão em Poços de Caldas participando de um treinamento especial com o renomado grão mestre Yaron Lichtenstein, nono dan e autoridade máxima da arte marcial no mundo. O evento é organizado pela Korpus Academia e segue até domingo com aulas nas dependências da própria academia e no Sesc. O treinamento realizado em Poços de Caldas é focado em facas. Todas as situações possível de defesas contra ataques são treinados pelas cerca de 150 pessoas que participam do evento. A Korpus Academia fica na Avenida João Pinheiro, 487ç.
Krav Magá
O Krav Magá (“combate de contato” em hebraico) nasceu em 1940, em Israel. O intuito da modalidade era defender os mais fracos através de golpes que simulassem o movimento natural do corpo. Seu criador, Imi Lichtenfeld, era praticante de outros esportes, como boxe, judô, wrestling e natação, e fornecia treinamento para as Forças Armadas de Israel. Ao treinar os soldados, ele percebeu a dificuldade em ensinar algumas técnicas, resolvendo criar uma arte de defesa pessoal que fosse natural, fácil no aprendizado e com resultados mais letais.
Hoje o Krav Magá é a defesa pessoal mais praticada por exércitos e forças armadas do mundo, incluindo o exército de Israel, algumas forças especiais do exército dos EUA, Mossad, FBI, unidades especiais da Swat e a Polícia de Nova York.
A arte marcial chegou no país em 1990, na cidade do Rio de Janeiro, através do mestre e discípulo de Imi, Kobi Lichtenstein.
Yaron Lichtenstein
Yaron Alexander Lichtenstein nasceu em 1953, na cidade de Rehovot, Israel, e pratica o Krav Magá desde o final de 1967. Ele foi um dos dez primeiros alunos a receber de Imi Lichtenfeld a faixa preta. Possui o título de grão-mestre em Krav-Magá (9º Dan), atestado por documentos e diplomas. Atualmente divulga, ensina e forma instrutores em diversos países, por meio da Escola Bukan de Krav Maga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário