quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ademir Fonseca, ex-Goiás, será o técnico da Caldense no Campeonato Mineiro de 2012

Ademir Fonseca foi apresentado ontem para a imprensa. Ele será o treinador da Caldense no Campeonato Mineiro de 2012. Ademir assume o lugar que estava “guardado” para Roberto Fonseca até a tarde de anteontem. Como não houve contato com o ex-treinador do Paraná Clube, a diretoria resolveu buscar outro nome. Depois de uma reunião de horas no CT Ninho dos Periquitos, o nome de Ademir Fonseca agradou a todos. “É um profissional que chega muito bem recomendado e tem a tarefa de fazer da Caldense um time vencedor na temporada de 2012”, disse o presidente Antônio Bento Gonçalves. Ademir Fonseca comandou a Caldense em 2004 e na época se deu muito bem. O time de Poços de Caldas foi campeão do interior e ficou bem perto da classificação para as finais do Estadual. Ano passado o treinador fez ótimo trabalho do Villa Nova de Nova Lima. Este ano, no entanto, Fonseca não está tendo felicidades em seus clubes. O treinador teve passagem relâmpago de apenas cinco dias pelo Fortaleza. Na oportunidade recebeu um convite do Goiás e viu a chance de disputar a série B do Campeonato Brasileiro e aceitou o desafio. No Goiás seu aproveitamento foi muito baixo. Apenas 11%. Em cinco jogos, Fonseca perdeu duas partidas e empatou outras duas. “Às vezes o trabalho encaixa bem e os resultados aparecem, outras vezes nada dá certo. Futebol é assim mesmo”, disse Fonseca durante sua apresentação.

 Otimismo
O otimismo foi a tônica da apresentação do Ademir Fonseca ontem. Para o treinador a Caldense oferece toda estrutura necessária para se fazer um bom trabalho. O novo técnico terá à sua disposição, uma base forte, montada pela diretoria e têm planos de trazer pelo menos mais oito jogadores para completar o elenco. “A montagem de um time é o momento mais delicado e onde não se pode cometer erros. Temos que ter cuidado para buscar as peças certas”, disse Ademir.

Mudança de Planos
Ao aceitar o convite para dirigir a Caldense na noite de anteontem, Ademir Fonseca fez uma mudança radical de planos. O treinador havia decidido que em 2011 não iria comandar mais nenhum clube, seria apenas de descanso. “A vida é cheia de surpresas, fiquei feliz em ser lembrado, recebi uma proposta interessante, bem planejada, com objetivos a serem alcançados e quero muito poder ajudar”, disse Fonseca. O treinador disse que a meta é colocar o time entre os quatro melhores e buscar vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D.

 Montagem
Ademir disse que está avaliando alguns nomes e que o atleta que vir para a cidade defender as cores da Caldense, tenha comprometimento. “Vamos buscar jogadores com o perfil da equipe, jogadores que possam realmente usar a Caldense para crescer e não apenas como mais um clube”.

 Planejamento
A Caldense é um clube que paga em dia e tem grande estrutura. Baseado nisto, Ademir Fonseca acredita que errando menos na escolha dos jogadores a equipe esmeraldina terá grandes possibilidades de sucesso em seu planejamento. “Trabalhado sério acredito que a Caldense tem tudo para se tornar novamente uma das forças do futebol mineiro. O atual momento dos clubes grandes de Minas não anima Ademir. “Este momento vai mudar e não teremos facilidade. “Acredito, no entanto, que teremos um Estadual bem equilibrado”, disse.

 Desafio
“Nossa vida é um desafio. Acordar, sair de casa e voltar é um desafio. Gosto de desafios. A Caldense é mais um em minha vida. Desafio é para ser superado”. Com este discurso Ademir lembra 2010, quando ajudou o Villa Nova a sair de uma situação delicada e terminar o Campeonato Mineiro entre os primeiros. “Vamos levar a Caldense para uma disputa maior, com muito entusiasmo. Estou numa cidade que conheço, pessoas que conheço, sei dos atalhos. Poços de Caldas é uma cidade tranquila, tem o clima ideal para treinar um bom time de futebol. A diretoria e a torcida podem ter certeza de que faremos um grande trabalho e que as vitórias serão consequência de tudo isto”, finalizou Fonseca.

 Carência
A Caldense hoje é uma equipe carente. Carente de bons resultados, carente de um calendário mais completo, carente de títulos. Ademir Fonseca se torna a esperança de que estas carências fiquem definitivamente para trás. Foi sob o comando de Fonseca que o clube de Poços de Caldas fez seu último bom campeonato. Lá se vão sete anos e desde então o time amargou temporadas inexpressivas, além de dois anos na segunda divisão de Minas e outros dois anos com campanhas ruins. “Gostei da vida do Ademir Fonseca. Ele já esteve aqui anteriormente e deu resultados. Quem sabe não será com ele que a Caldense reviva os bons tempos e não busque novamente o título mineiro”, disse Luiz dos Santos, torcedor da Caldense.

 Fábio Paulista
O xerifão Fábio Paulista está de volta. Um dos jogadores mais queridos pela torcida assinou anteontem seu contrato e defenderá as cores da Caldense na temporada. Embora verbalmente estivesse acertado com a Veterana há pelo menos duas semanas, apenas ontem é que seu nome foi confirmado. “Estou feliz em voltar a defender a Caldense. Tinha algumas propostas, mas a Caldense sempre foi minha prioridade”, disse Fábio Paulista há alguns dias ao Mantiqueira. Os trabalhos para o Campeonato Mineiro começam no Ninho dos Periquitos dia 3 de dezembro. O clube deverá parar apenas para as festas de fim de ano. Alguns amistosos deverão acontecer antes da estreia no Campeonato Mineiro.

Nenhum comentário: