quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Renato Rezende treina bem e aumenta confiança em medalha

Um dia antes de embarcar para o México onde disputa as provas de BMX dos Jogos Pan-Americanos, Renato Rezende falou em entrevista ao Mantiqueira de suas possibilidades em brigar por uma medalha. Segundo ele, as chances estavam bastante abaladas por causa de sua condição física. O piloto caiu durante uma prova na Europa e ainda estava em fase de recuperação. A queda ocorreu há cerca de duas semanas onde fraturou a cabeça do Úmero e uma luxação no ombro.
Ontem, o discurso era outro e o otimismo voltou ao piloto depois do primeiro treino no México. O atleta fez toda movimentação, andou pela pista, fez saltos e teve um desempenho muito bom. Com o resultado do primeiro dia de treinamentos, a confiança por brigar por uma medalha está de volta ao jovem campeão de Poços de Caldas, principal revelação do BMX brasileiro dos últimos tempos. “Andei bem melhor hoje (ontem), o ombro ainda dói mas já pulei tudo!! Se Deus quiser até sexta estou zero!”
Renato acredita que até sexta-feira esteja quase 100%, dia das primeiras provas.
Renato Rezende tem apoio do Projeto Soma Bill Bikes, Oakley e do Clube de Bicicross Poços de Caldas. Além de uma boa participação no Pan do México, Renato tenta uma vaga para as Olimpíadas de Londres.
 Renatinho terá uma oportunidade em 2012 no Mundial de Londres. Se chegar às semifinais ele consegue a vaga. "Vou me focar neste campeonato, irei em fevereiro para novo período de treinamento longe do Brasil e tenho boas chances de conseguir a vaga", disse ele.

Nenhum comentário: