sábado, 29 de outubro de 2011

Falta de segurança interrompe partida do Amador

Mesmo com todas as provas de que os jogos do futebol amador de Poços de Caldas não podem ficar sem policiamento, parece que esta exigência é impossível de se cumprir.
Ontem novamente por falta de segurança o árbitro Ercílio Gabriel, aquele mesmo que foi agredido de forma covarde no Campeonato Rural algum tempo atrás, teve que interromper a partida entre Flamengo e Grêmio Vila Nova, no Bandolão por falta de segurança. Aos 10 minutos do primeiro tempo o Flamengo marcou um gol. Revoltados e alegando irregularidade alguns integrantes do Grêmio partiram para cima do assistente Paulo Mazuque. A polícia foi acionada, compareceu no estádio, mas disse que não poderia ficar no local. Ercílio Gabriel então resolveu encerrar a partida e o caso deverá ir a julgamento.  "O dia que acontecer alguma coisa mais séria no futebol amador de Poços de Caldas, ai teremos policiamento constantenestes jogos. Não sei por que esperam tanto para tomarem atitude", disse José Afonso que estava nas arquibancadas acompanhando o jogo.
Recentemente houve um questionamento sobre a presença do policiamento nos estádios de Poços.  Depois de um lamentável e estranho disse-me-disse, o secretário de esportes se reuniu com a Polícia Militar que ficou de fazer ronda durante os jogos classificatórios e que durante a final estaria presente no tempo integral dos jogos. Esta medida parece que não é a melhor opção e a necessidade de policiamento é evidente a cada rodada, indepenentemente da fase da competição
A partida entre Flamengo da Cascatinha e Grêmio Vila Nova abriria a rodada do Amador. A competição segue amanhã com os seguintes jogos: Bandolão, 10h15, Fluminense x Guarani; Prontidão, 8h30, Grêmio x Internacional e às 10h30, Estância São José x Atlético Rosário. Córrego D´Antas, 8h30, Corinthians x Botafogo e às 10h Guanabara x Cruzeiro. Marco Divisório, 8h30, Caldense x Vila Nova e às 10h30, São José x Dom Bosco.

Nenhum comentário: