sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Alcoa faz doação de tatames para aulas de karate do projeto MAESS

Um sonho antigo do sensei Daniel Carvalho de Souza foi realizado ontem. Os alunos que praticam karate no Complexo Santa Cruz ganharam novo piso para a prática do esporte. Até hoje as aulas eram ministradas sem tatames, fato que era prejudicial ao andamento das aulas e também para a saúde dos alunos.
“É um sonho de 20 anos que se concretiza hoje. É um dia muito especial para todos nós do karate de Poços de Caldas”, disse Daniel que não conseguiu conter as lágrimas.
Os tatames foram doados pelo Instituto Alcoa / Alcoa Foundation e será aproveitado para as aulas dos projetos MAESS e também durante competições realizadas na cidade. Estiveram presentes na cerimônia de entrega dos tatames o Secretário Municipal de Esportes Carlos Alberto Santos Secretário Municipal de Obras Álvaro A. Cagnani, Secretária Municipal de Promoção Social Raulina Adisi, Monica Frison dos Assuntos Institucionais da Alcoa em Poços de Caldas, Patrícia Picoli Costa secretária e Ana Elise Germano Dumas, além de alunos e familiares.
O projeto MAESS foi apresentado ao Instituto Alcoa / Alcoa Foundation em novembro de 2010 e aprovado em maio deste ano. MAESS significa Meio-Ambiente, Educação, Saúde e Sustentabilidade e está totalmente alinhado com a história e atuação do Clube Budo-Kai de Karatê-Do.
“Os pisos são de uso obrigatório na prática do Karatê-Do e na realização de eventos esportivos. Além da educação ambiental e sustentável de crianças, adolescentes e adultos, espera-se também que a reciclagem gere alguma renda para a Instituição. A compra do piso oficial proporcionará renda para o Clube Budo-Kai através do seu aluguel para diversos eventos e realizações de cursos e as taxas revertidas em prol da academia”, disse Ana Paula Boletta, da Academia Budo-Kai.
Além da aquisição do piso oficial, também foram pleiteados um purificador de água e recipientes para reciclagem de lixo, com os quais o Clube Budo-Kai poderá gerar sua própria renda tanto através do aluguel do piso quanto pela venda do lixo reciclado, que será trazido pelas crianças, adolescentes e adultos; o lixo a ser reciclado é composto de metais, papel, plástico e vidro.
“O Projeto MAESS também tem como objetivo despertar nos atletas o sentimento de cidadania voltada ao respeito ao Meio-ambiente e à Sustentabilidade, através da coleta seletiva e reciclagem de lixo”, disse Ana Paula.
“O MAESS é ininterrupto, assim como o projeto Karate-Do Educando para a Vida. São trabalhos social-voluntário existente há mais de 25 anos, considerados modelos de dedicação, sustentabilidade e continuidade, certamente estarão em atividade durante muitos anos”, completou Ana Paula. Os colaboradores do projeto são Luiz Kleber Torres Marinho, Ana Paula Boletta, Geraldo José de Paula e Marcos Vinícius Alves Vieira

Um comentário:

Ana Elise Dumas disse...

Foi emocionante poder presenciar a realização de um sonho de anos! Sucesso e OSS!