domingo, 30 de outubro de 2011

CUIDADO COM O BURACO

Esta semana, me deparei com uma situação lamentável. Na quadra situada no
bairro São José existem dois bueiros abertos, um na  lateral da quadra e outro no fundo, na linha de escanteio. Os dois buracos podem causar acidentes gravíssimos. Na edição de hoje do Mantiqueira tem uma entrevista com o secretário de Esportes Carlos Alberto dos Santos, o Lelo, onde são abordados justamente os problemas nas quadras locais. Lelo defende as praças esportivas e afirma que o pessoal da região utiliza nossas quadras e gostam e depois vão embora falando muito bem de nossa estrutura. No entendimento do secretário, a maioria das reclamações é infundada. Ele, na realidade, está defendendo o prefeito, principal responsável pela situação. O secretário não pode ir contra o chefe do Executivo e, claro, vai dizer que tudo está indo bem. Gostaríamos que ele tivesse razão. Semana passada, por exemplo, um ovo choco de pombinha caiu no meio da quadra do Juca Cobra em plena partida da Copa de Supermercados. Situação ridícula. Lelo é um homem do esporte, foi jogador da Caldense, segundo ele mesmo diz, foi artilheiro. Gosta de esporte, por isso ocupa o cargo em que está. Não é possível que não veja o que acontece.
Ontem foram inauguradas algumas academias ao ar livre na cidade e lá estava o prefeito fazendo sua propaganda, dizendo que faz de tudo um pouco mais pela cidade. Ele estava no Marco Divisório e disse que aquele é um bairro onde ele investe muito. Quem quiser conferir este investimento, basta dar um pulo até a quadra esportiva daquela comunidade e ver as condições que a mesma se encontra.
E nada adianta investir, fazer quadras, ginásios etc e depois não realizar manutenção e provocar reclamações, como as que acontecem atualmente.

Imprensa
Esta semana, o Mantiqueira tomou conhecimento da ampliação do local destinado à imprensa no Ronaldão. Os profissionais, em particular o Mantiqueira, agradece ao secretário de Esportes, pois as dificuldades para trabalhar ali, principalmente em dia de grandes jogos, eram enormes.

Segurança
Novamente o futebol amador viveu momentos lamentáveis na última sexta-feira, na partida entre Flamengo e Grêmio Vila Nova. Para variar, o estádio estava sem policiamento. Não entendo a dificuldade de manter policiais nos jogos do campeonato amador. Com a palavra, os responsáveis.

 Lamentável
A Copa Sesc de Futsal foi encerrada na última terça-feira com um belo jogo entre Zico 10/Coopoços e Yoorin/Unimed. Em quadra, os meninos das duas equipes deram show, porém, fora dela alguns pais deram vexame. Após o término no jogo invadiram a quadra e tentaram agredir a arbitragem. Belo exemplo para as crianças, não?

 Caldense
O Campeonato Mineiro teve início para a Caldense esta semana. O técnico Ademir Fonseca assumiu o time e os trabalhos já começam. A imprensa e a torcida esperam muito deste time na temporada. A Caldense tem um elenco muito bom, que deve ser liderado por Fábio Paulista e tem em Renatinho uma das principais estrelas. Como foi dito durante a apresentação de Ademir Fonseca, chegou a hora da Caldense fazer um bom campeonato.

Nenhum comentário: