sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Representantes do Comitê Rio 2016 visitam Poços

Instalações esportivas do município receberam, na última semana, a visita de técnicos do Comitê Rio 2016, responsável pela organização das Olimpíadas no Brasil. A cidade é candidata a subsede do maior evento esportivo do mundo, que acontecerá no país em 2016.
O objetivo da visita foi conhecer e avaliar a estrutura esportiva do município. A equipe, formada por Maurício Waknin, Gilmar Leite e Victor Neto, esteve no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira (Ronaldão), no Ginásio Poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves, nas quadras de tênis do Country Club, no campo de golfe e na Hípica Flora.
O secretário de Esportes e Lazer, Carlos Alberto dos Santos, que acompanhou a equipe do Comitê durante as visitas, afirmou que o objetivo é realizar vistoria e avaliação do município para possibilidade de treinamento de atletas olímpicos. Também estiveram presentes Eduardo Afonso dos Santos e Ruth Mendonça, representantes do golfe, e José Paulo Vilela e Mário Lúcio Almeida Vilela, da Hípica Flora.
Para fortalecer a candidatura da cidade como subsede das Olimpíadas, foi lançado recentemente o Instituto Poços Pré-Jogos Rio 2016. O principal objetivo é trazer para a cidade investimentos na área de esporte durante o período de treinamento dos jogos olímpicos. Caso o município seja definido como subsede, haverá também melhorias das instalações esportivas da cidade, que poderá, inclusive, abrigar modalidades esportivas.

Nenhum comentário: