quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Poços terá Campeonato Regional de Basquete

Finalmente Poços de Caldas terá uma competição oficial de basquetebol. A partir do próximo dia 5 de novembro, nas dependências da Associação Atlética Caldense, acontece a primeira edição do CRB - Campeonato Regional de Basquete. A competição foi idealizada por Júlio César Silva, Rodrigo Molina Lopes e Stefano Escandiussi e é pioneira na cidade. “Poços de Caldas era carente de uma competição de basquetebol. Temos campeonatos de várias modalidades, mas nunca de basquete”, disse Júlio. “A aceitação dos jogadores de Poços de Caldas foi impressionante e a ansiedade pelo início do campeonato é muito grande”, completou.
A competição terá a participação de cinco equipes, sendo quatro de Poços de Caldas e uma de Cabo Verde. Como a NBA é o principal nome mundial do basquete, os times adotaram nomes norte-americanos. Quem ir ao ginásio da Caldense para acompanhar as partidas verá times como Cascata Dreams, Bk Team, Fratres in Ludo ou Warrior Eagles. “É diferente, mas acredito que vai pegar e logo estes times estarão na boca do povo”, disse Júlio César.
O Campeonato será disputado aos sábados na Associação Atlética Caldense. A fase classificatória acontece até dia 10 de dezembro e as finais serão realizadas após o recesso de Natal e Réveillon. Os jogos começam às 18h30.
O campeonato será disputado por times veteranos, mistos, adulto e uma equipe juvenil, todos jogando entre si. A pontuação será diferenciada e cada jogador inscrito nas equipes tem obrigação dejogar pelo menos um período inteiro do jogo. O time que não respeitar esta regra pontuará menos que aquele que cumprir o determinado.  A competição tem parceria da Associação Atlética Caldense e apoio do Bom Pastor, Coopoços, Climepe, Enaf, Farmácia Exclusiva, RJ Engenharia. “Graças a Deus tem muita gente ajudando e este campeonato tem tudo para ser um sucesso total”, disse Júlio.
“O basquete não é um esporte elitizado. Agora, organizado esta competição, estamos reunindo várias gerações do basquete de Poços de Caldas que estava sem oportunidade de ter um campeonaro para disputar. Poços têm tradição neste esporte, já formou grandes talentos e precisamos continuar incentivando isto”, disse Ricardo, da Farmácia Exclusiva e jogador.


Maiores informações:
www.facebook.com/campeonatodebasquete e o twitter é @CRB_Basquete

Nenhum comentário: