sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Depois de pré-temporada na Europa, Renato Rezende disputa o Pan no México

Recém chegado de uma pré-temporada de quatro meses na Suíça, Renato Rezende já está novamente de malas prontas. O atleta integra a seleção brasileira de BMX que disputa o Pan-Americano no México. A competição tem início hoje, mas o BMX só entra na pista na próxima semana. Renato conta com este tempo para se recuperar de uma contusão. O ciclista sofreu uma queda em uma das suas últimas provas na Europa e ainda está realizando sessões de fisioterapia. O atleta estava com o braço imobilizado até o início da semana. O primeiro contato com bicicleta acontece apenas no início da próxima semana no México.
A Europa
“Foi uma passagem muito boa pela Europa. Tive contato com novas técnicas, tanto na pista, quanto fora dela. Aprendi muito neste tempo em que o treinamento era minha rotina. Minha vida era comer, treinar e dormir, nada mais, conta o atleta. Renato disse que o momento mais complicado foi estar longe da família.
Neste período longe do Brasil Renatinho competiu na Suíça, Holanda, Inglaterra, Dinamarca e Estados Unidos. “Foi tudo muito produtivo e acredito que daqui em diante os conhecimentos que tive neste período serão muito proveitosos nas competições”, disse Renato.
Pan
O ciclista vinha confiante quanto a sua participação no Pan-Americano no México. A queda sofrida a cerca de duas semanas onde fraturou a cabeça do Úmero e uma luxação no ombro. Devido ao problema físico Renato não embarca muito otimista para a competição. “Estávamos muito otimistas, mas agora pode ser que eu não ande muito bem. Mesmo assim vou procurar defender o Brasil da melhor maneira possível. Tem ainda motivação de estar ao lado dos melhores atletas do mundo e acredito que isto ajude numa superação”, disse o ciclista.
Vaga olímpica
Renato tenta uma vaga para as Olimpíadas de Londres. As contusões sofridas pelo atleta nos últimos tempos prejudicaram um pouco a briga do atleta pela vaga em Londres. Renatinho terá uma oportunidade em 2012 no Mundial de Londres. Se chegar às semifinais ele consegue a vaga. “Vou me focar neste campeonato, irei em fevereiro para novo período de treinamento longe do Brasil e tenho boas chances de conseguir a vaga”, disse ele.
Apoio
“Não posso deixar de agradecer minha família, meu pai, minha mãe, minha madrasta Paula, meus irmãos, o Projeto Soma, Bill Bikes, Oakley, o Clube de Bicicross Poços de Caldas e ao empenho do prefeito Paulo César Silva na construção da nova pista de bicicross de Poços. Se que está complicado, alguns problemas de equipamentos, mas não falta vontade. Peço muito a ajuda do prefeito para terminar esta pista, pois vai manter nosso bicicross vivo. Temos muitos meninos que dependem dali para continuar o sonho de ser um campeão na modalidade e isto não pode acabar”, finalizou Renato Rezende. A pista de bicicross de Poços de Caldas está localizada no parque municipal e está desativada há quase um ano. Uma nova está sendo construída no local, porém sem previsão de término na obra.

Nenhum comentário: