quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Yoorin/Unimed vence Zico 10/Coopoços e fica com o título da Taça Sesc de Futsal

No jogo que envolveu a tradição da Yoorin contra a nova força Zico 10, deu Yoorin. A equipe comandada por Pelezinho e Adauto ficou com o título da Taça Sesc de Futsal Pré-Mirim após uma batalha contra o time do Zico 10. O ginásio do Sesc ficou completamente lotado. As torcidas não deixaram de incentivar as equipes em momento algum.

Banda da Lata
Na partida que valia pela disputada do terceiro lugar, a Banda da Lata/Hiperpão derrotou o FutPoços por 7x1. "Se eu dissesse que nossa campanha não foi uma surpresa estaria mentindo. Conseguimos chegar entre grandes forças da cidade e desempenhamos um grande papel", disse o professor Neco, da Banda da Lata. A equipe do Cascatinha agora se prepara a disputa da Copa Lázaro Walter Alvisi.

A final
Logo no primeiro lance final o Yoorin/Unimed marcou. O lance rápido parece que desestabilizou momentaneamente o time do Zico 10/Coopoços. Assim, o Yoorin criou muitas chances para ampliar o placar. Aos poucos os meninos do Zico foram colocando os nervos no lugar e equilibraram o jogo. O empate não demorou para delírio da torcida no ginásio.

Sinceridade
Um lance polêmico aconteceu ainda na primeira etapa. Depois de um ataque, o Zico 10 marcou seu segundo gol, o que lhe daria vantagem no placar. Um dos árbitros confirmou o gol, porém, o outro juiz deu falta no lance e anulou o gol para revolta de alguns pais na arquibancada. "Tenho que ser sincero. No meu ponto de vista foi falta no lance e o juiz anulou o nosso gol corretamente", disse o professor Paulista do Zico 10/Coopoços, comprovando o grande caráter que tem. Para completar a má jornada do Zico 10 na primeira etapa, no finalzinho do jogo o Yoorin marcou o segundo gol, fechando a primeira etapa em vantagem por 2x1.

Segundo tempo
O início do segundo tempo foi arrasador do Yoorin. O time foi pra cima e marcou dois gols em seqüência, ampliando o placar para 4x1. Em quadra os meninos do Zico 10, que pareciam abatidos, buscaram forças, marcaram dois gols e pressionaram muito em busca do empate. O jogo seguiu tenso até o fim, porém, o Yoorin, com justiça comemorou a vitória por 4x3 e o bi-campeão da Taça Sesc. "2011 é um ano inesquecível para a Yoorin. Conseguimos chegar em todas as finais. Quero dedicar este título ao meu parceiro Adauto, um cara que chora, briga, vai pra baixo e pra cima com sua bicicletinha, é trabalhador, um batalhador, honesto e merece mais que todos esta vitória", disse Pelezinho. Adauto foi expulso na primeira etapa após discutir com a arbitragem e deixou a quadra em lágrimas. "Estes meninos entraram em quadra hoje para serem campeões, viemos para ser campeões. Senti que o clima hoje (ontem) não era favorável para nós e por isto acabei saindo das minhas normas de educação, pois as coisas não estavam nada bem. Graças a Deus os meninos não se abalaram dentro de quadra e venceram com merecimento o grande time da Zico 10. Este time do Paulista e do André, que estão batalhando por uma escolinha forte, ainda terá muitas alegrias. Quero agradecer aos pais que acreditam tanto em mim quanto no Pelezinho e isto nos motiva a continuar sempre. Aqui na Yoorin a gente não brinca de fazer futebol, aqui o treinamento é sério e este título é destes meninos. Eu e o Pelé somos coadjuvantes", finalizou Adauto.

Cabeça erguida
A Zico 10/Coopoços, com apenas um ano de vida mostrou força. O time conquistou na Taça Sesc sua primeira final de campeonato. Durante toda a competição o time foi convincente e faltou pouco para o primeiro título. O vice, diante de uma equipe forte como a Yoorin servirá de incentivo para as próximas competições. "Estar com estes meninos é uma satisfação. O título para mim é poder fazer parte da Coopoços, estar com esta criançada que se dedica é determinada. Hoje eu os vi se doando ao máximo e a Mitsuí está de parabéns, assim como a Banda da Lata, a FutPoços e seus professores, que fizeram uma competição de primeira linha. Saímos de cabeça erguida, é apenas nossa segunda competição e acredito que esta meninada vai crescer. O mais importante é estarmos dando alegria para estes meninos dentro do esporte, afastando eles das coisas ruins que infelizmente este mundo proporciona. Agradeço aos pais e me sinto um vencedor por fazer parte de tudo isto que a Coopoços envolve com a Zico 10" disse o professor Paulista.

Nenhum comentário: