sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Torneio de society abre 3ª rodada

ACS Caldense  - Foi aberta nesta semana, na sede da Associação Atlética Caldense, a terceira rodada do Torneio Marcelo Castellano de Futebol Society, competição voltada aos associados do clube maiores de 33 anos, e que evidencia a temática do Campeonato Brasileiro. Na noite da última quarta-feira (19), entraram em campo Atlético-MG e Botafogo, num jogo decisivo para mexer com a tabela da competição.
O Galo se sobressaiu perante o adversário, aproveitando melhor as oportunidades para balançar as redes e, com isso, venceu o Botafogo por pelo placar 5 a 3. Entretanto, o jogo polêmico da semana foi realizado na segunda-feira (17), entre Vasco da Gama e São Paulo. Após fechar o primeiro tempo com uma goleada de 5 a 0 sobre o Tricolor, a equipe cruzmaltina não voltou para a segunda parcial com a mesma sorte. Precisando vencer, pela primeira vez na competição, para afastar o fantasma da desclassificação, o Vasco teve dois de seus jogadores expulsos e cedeu ao empate do São Paulo. Com apenas três jogadores de linha, a equipe alvinegra sofreu cinco gols seguidos e a partida terminou empatada por 5 a 5.
Com os resultados desses dois jogos, o São Paulo assumiu a liderança do torneio, com cinco pontos conquistados. Na segunda colocação, aparece o Atlético-MG, com quatro; e na terceira, o Palmeiras, que também soma quatro pontos, mas tem um jogo a menos, que será realizado nesta sexta-feira, às 19h30, contra o Grêmio. O Verdão precisará apenas de um empate para assumir a liderança da competição.
Na disputa da artilharia do torneio, quatro jogadores estão empatados, cada um com quatro gols: Rullyan, do Vasco; Valtinho, do Botafogo; Jimmy, do São Paulo; e Marcelo Caju, do Atlético-MG. A abertura da quarta rodada vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 24, na sede do clube. O Torneio Marcelo Castellano de Futebol Society acontece até o dia 18 de novembro, com a grande final entre as duas melhores equipes, das quatro classificadas para a semifinal, da competição.
O diretor de Futebol Society da Caldense, Ulisses Gonçalves Dias – o Buia –, revela que o equilíbrio entre as equipes que disputam o torneio deverá revelar surpresas ao longo da competição. “É muito gratificante poder ver os jogadores empenhados em marcar gols e, assim, conquistar vitórias para seus times. Um torneio altamente competitivo se torna um evento esportivo prazeroso de se acompanhar. Por enquanto, não há favoritos ao título e nem à desclassificação. A competição está aberta e ainda vai dar o que falar até a última rodada”, declara Buia.

Nenhum comentário: