sábado, 15 de outubro de 2011

Instituto Poços Pré-jogos discute metas em reunião

Matéria de Alex Silva
redacao@mantiqueira.inf.br

Na tarde de ontem, representantes da prefeitura, do Comitê Olímpico Brasileiro (Cob), do Instituto Poços Pré-jogos (IPPJ) e de especialista em aeronáutica estiveram reunidos para discutir temas relacionados à candidatura de Poços de Caldas como sede para os pré-jogos Olímpicos de 2016.
Segundo Marcos Carvalho Dias, presidente do IPPJ, este instituto foi criado com o intuito de assessorar a cidade na candidatura. “O IPPJ está sendo criado para capacitar a cidade para receber delegações estrangeiras que venham aclimatar e fazer treinamentos no Brasil para as Olimpíadas de 2016. Então, o Cob pré-qualificou algumas cidades e depois vai qualificar outras para receber essas delegações. O instituto está sendo criado e será formado por pessoas da cidade que queiram trabalhar para ajudar a candidatura aos pré-jogos. Aqui em Poços temos uma diretoria e parte do conselho administrativo fica no Rio de Janeiro”, disse Dias.
Além de buscar a candidatura da cidade, o IPPJ também tem o intuito de colher recursos e qualificação profissional. “O objetivo é trabalhar no incentivo de prover para estas delegações acomodação, recepção e treinamento de suas equipes. Para isso vamos precisar desenvolver várias etapas de trabalho, uma delas é a infraestrutura, como ter um bom aeroporto, com linhas regulares. Por isso estamos com o brigadeiro Alemander Pereira, que é um expert em aviação no Brasil, e ele vai nos dar assessoria. Além do aeroporto temos que trabalhar também os equipamentos esportivos, pois a cidade que se candidatar tem que ter no mínimo 20 equipamentos para práticas de modalidades e hoje Poços não tem capacidade de receber nenhuma equipe, pois não possui instalações necessárias. Por exemplo, não temos uma piscina de 50 m, nossa maior é de 25 m. Por isso, temos que correr atrás de investimentos, tanto do governo estadual quanto do federal e com empresas”, disse Dias.
Na manhã de hoje, os representantes visitam o aeroporto para ver as condições do local.

Nenhum comentário: