sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Caldense/SMEL joga em Uberlândia em busca do título mineiro sub-15 de basquete

O excelente trabalho desenvolvido pelo técnico Júlio César de Freitas, da Associação Atlética Caldense, pode ser recompensando neste final de semana em Uberlândia. O professor comanda as meninas da Caldense/SMEL na última etapa do Campeonato Mineiro. A Caldense está em segundo lugar, atrás de Lavras e depende apenas de suas forças para ser campeã. Se vencer Lavras e o Praia Clube, de Uberlândia, o time de Poços de Caldas é campeão sem depender de outros resultados. Parte da equipe da Cadense que está em Uberlândia é formada pelo time que foi vice-campeão do Joju em Poços de Caldas. O grupo embarcou hoje às 6h para Uberlândia e na bagagem, o sonho de conquistar este importânte título.
O Campeonato Mineiro é dividido em três etapas. A primeira foi realizada em Varginha e a segunda em Poços de Caldas. A Caldense/SMEL é a única equipe invicta no Estadual. “Estamos com um grupo muito forte e vamos para Uberlândia confiantes que podemos conquistar este título. Montamos um trabalho visando a temporada de 2012, mas os resultados vieram bem antes do esperado”, disse o técnico Júlio. Apenas uma atleta do time que disputa o campeonato tem 15 anos, a demais são mais novas que as adversárias. “Quero agradecer muito ao apoio da Associação Atlética Caldense e da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, fundamental na montagem e no sucesso deste trabalho”, disse o treinador. Enquanto a Caldense paga todas as taxas de inscrições das jogadoras, a Prefeitura é responsável pelo transporte das atletas para as competições.
A Caldense/SMEL entra em quadra hoje contra Lavras a partir das 18h. O adversário é campeão estudantil e lidera a competição com um ponto de vantagem sobre a Caldense. O time de Lavras no entanto tem uma partida a mais que a Caldense. O Praia Clube, outro adversário do time de Poços, é formado por uma seleção de atletas do Triângulo Mineiro e pelo fato de atuar em casa será um jogo complicado para as comandadas de Julio.
A Caldense foi para Uberlândia com as seguintes atletas: Ana Laura, 14 anos, Letícia Inez, 15 anos, Larissa, 14 anos, Estefânia, 14 anos, Bianca Rodrigues, 14 anos, Maria Luiza, 14 anos, Vitória, 14 anos, Letícia Jonas, 14 anos, Sarah, 14 anos, Marivie, 14 anos e Bianca, 13 anos.
A comissão técnica é formada pelo treinador Júlio César de Freitas e pela fisioterapeuta Vanessa Bertozzi.

Nenhum comentário: