domingo, 23 de outubro de 2011

Atleta da Caldense conquista prata no Jimi

ACS Caldense - O atleta Adriano Cagnani, da Associação Atlética Caldense, conquistou a medalha de prata no torneio individual de tênis de mesa dos Jogos do Interior de Minas (Jimi) 2011, evento realizado entre os dias 6 e 16 deste mês, na cidade de Patos de Minas. Cagnani treina toda semana no clube junto com uma equipe de 40 alunos, sob a orientação do professor e técnico Alexandre Felippe.
O jogador evidenciou o nome de Poços de Caldas após chegar à final de um dos eventos esportivos mais importantes do estado. Cagnani chegou a vencer, nas quartas de final, Michael Kliedfeld – de Sete Lagoas –, um dos atletas mais fortes do torneio, que até então era favorito ao título. No modo de equipes, a Caldense/SMEL ficou em quinto lugar no estado. O grupo era um dos mais jovens da competição, ainda pouco experiente em competições estaduais, entretanto, segundo a comissão técnica, deverá ser desenvolvido ao longo dos meses, visando à boa participação dos atletas nos torneios mais relevantes do cenário regional.
Preparação para o TOP 16 - Adriano Cagnani, que no individual ficou atrás apenas do atleta Wesley Rosa, de Varginha, já havia conquistado bons resultados na 8ª etapa do Circuito Paulista de Tênis de Mesa, no mês de agosto, num evento que reuniu 300 atletas do interior paulista. Agora, a preparação do jogador poços-caldense é para o TOP 16, que vai acontecer em dezembro. “Fiquei muito feliz com o resultado obtido no Jimi, principalmente por saber que estava competindo com os melhores atletas do estado. Agora, venho investindo numa forte preparação para o TOP 16, que vai reunir os melhores de São Paulo”, afirma Cagnani.
De acordo com o técnico de tênis de mesa da Caldense, hoje o clube trabalha no sentido de lapidar novos talentos para representar a cidade em eventos de relevância. “Nosso objetivo é formar atletas de alto nível para disputar campeonatos de níveis estadual e nacional, trabalhando não somente a parte técnica, mas também a psicológica desses atletas, e preparando-os para os grandes torneios. Já estamos colhendo frutos com a nossa equipe para fazermos bons torneios no futuro. E agradecemos o apoio da diretoria da Caldense e também da Secretaria Municipal de Esportes de Poços de Caldas, que têm acreditado no nosso trabalho e no potencial dos nossos atletas”, declara Felippe.

Nenhum comentário: