sábado, 22 de outubro de 2011

Zico 10/Coopoços vence FutPoços e faz a primeira decisão de sua história

No mês em que completou seu primeiro ano de fundação, a escolinha Zico 10/Coopoços chega em sua primeira final de campeonato. O time, dono de uma campanha excelente, venceu o FutPoços ontem pelo placar de 5x2, e faz a final da Taça Sesc Pré Mirim de Futsal contra a Yoorin/Unimed.
“A conquista desta vaga na final deixa um sentimento de agradecimento à Deus. Quero agradecer a Coopoços, que nos abriu esta porta, aos pais dos atletas, que confiam no nosso trabalho e aos meninos, que se dedicam muito ao time e jogam com prazer”, disse o professor Paulista. “Foi um campeonato difícil, respeitamos todos os adversários e independemente do adversário, tenho certeza de que teremos uma grande final neste ótimo campeonato organizado pelo Sesc”, disse Paulista ainda sem ter conhecimento do resultado da segunda partida da semifinal entre Yoorin/Unimed e Banda da Lata/Hiperpão. “Fico feliz em ver que as crianças tem no futebol uma alegria de viver muito grande e  com isto, ficam afastadas das coisas ruins que infelizmente o mundo proporciona”, finalizou Paulista.
Zico 10 e FutPoços realizaram um bom espetáculo para o público que foi ao Sesc. Os dois times buscaram sempre o gol, porém, o time de Paulista foi mais feliz nas finalizações. O destaque da primeira etapa foi novamente Mateus, artilheiro do campeonato e principal articulador do Zico 10. Os dois primeiros gols foi do atleta, sendo que o segundo foi muito bonito. O placar final apontou Zico 10/Coopoços 5x2 FutPoços.  “Poços de Caldas tem muitas escolinhas de qualidade, todas realizam um ótimo trabalho e nós, que estamos chegando entre elas, conseguimos no primeiro ano nos destacar. A vaga para a final é importante para nossa equipe e mostra que estamos no caminho certo, realizando um trabalho sério, dedicado onde procuramos valorizar muito as crianças. Agora vamos buscar este título”, disse o professor André Oliveira. No confronto entre Zico 10/Coopoços e Yoorin/Unimed, realizado esta semana, o time de André e Paulista levou a melhor, porém, André Oliveira acredita que a história agora é outra. “A Yoorin é uma escolinha muito forte, está entre as mais tradicionais e será um grande adversário”, finalizou o professor.
O presidente da Coopoços, Sérgio Azevedo, acompanhou no ginásio todos os jogos da equipe. A presença do responsável pela vinda da Zico 10 para Poços serviu como um incentivo para os meninos da escolinha. A vaga para a final foi bastante comemorada por Sérgio. “Este é o segundo campeonato que esta categoria disputa, fomos derrotados na Copa Zona Sul, porém, o saldo é muito positivo. Em um curto espaço de tempo houve um grande progresso e o time deu a volta por cima, chegando em sua primeira final. “Vamos enfrentar uma Mitsui muito forte. Qualquer um dos dois que vencer será merecedor. Em quadra estarão os melhores times das fases classificatórias e fazem a final mais justa”, disse Sérgio Azevedo.
Os gols da vitória da Zico 10/Coopoços foram marcados por Guilherme (2), Mateus (2) e João Pedro. Pelo FutPoços marcaram João Gabriel e Gabriel Silva.
A arbitragem foi de Dedão e Carlinhos PM. O representante foi Daré.

Nenhum comentário: