sábado, 22 de outubro de 2011

Renato é 5º na final do BMX

O brasileiro Renato Rezende foi o quinto colocado da final masculina do ciclismo BMX dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Único representante do País na decisão, ele perdeu para os atletas dos Estados Unidos, que fizeram a dobradinha e conquistaram ouro e prata.
A vitória ficou com Connor Evan Fields, que marcou34s245, seguido do compatriota Nicholas Long, com 34s907. Andrés Eduardo Jimenez, da Colômbia, ficou com o terceiro lugar:35s232. Renato, por sua vez, marcou 36s267. Após o fim da corrida, Renato foi consolado pelo compatriota Deivlim Balthazar. O também brasileiro foi sexto colocado na bateria das semifinais e não obteve vaga para a decisão.
O quarto lugar ficou com o equatoriano Fausto Endara, que marcou 35s983. Ramiro Marino (Argentina), Carlos Oquendo (Colômbia) e James Brown (Canadá) completaram a lista dos oito competidores da final.
“As rampas aqui são muito altas, e no meio, tem ponto cego. A gente vai subindo e não sabe o local para onde a gente está indo. Essa é uma dificuldade, já que no Brasil não temos nenhuma pista com essas características”, comentou Renato Rezende.
“A gente conseguiu a meta, que era ir à final. Infelizmente não ganhamos a medalha. Sei que todo mundo no Brasil estava na expectativa. Peço até desculpas por isso, mas sei que a gente ainda vai trazer muita alegria para nosso País. Esse quinto lugar, eu dedico para que estão nos apoiando”, completou o piloto.

Nenhum comentário: