quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Tatiele faz o melhor tempo do ano

Novamente a atleta Tatiele Roberta de Carvalho deu provas de que é uma das principais competidoras do Brasil.
No último final de semana ela disputou o Campeonato Brasileiro/Caixa Sub-23 de atletismo e foi o grande destaque da competição. Tatiele representou o Estado de São Paulo e ajudou a equipe a ser a grande campeã do evento.
 O título da oitava edição foi confirmado com 63 medalhas, sendo 28 de ouro, 20 de prata e 15 de bronze. A competição, disputada no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, contou com 254 representantes de 23 Estados, incluindo o Distrito Federal.
Nos 5.000 m feminino, Tatiele Roberta de Carvalho não deu chances às adversárias e também estabeleceu o melhor tempo do País com 16min24s21, mesmo depois de correr após uma forte chuva no sábado (8).
 A atleta da ADC Guarulhos baixou em quase 16 segundos a antiga melhor marca e comemorou a conquista. “Quando vi que ninguém ia acompanhar meu ritmo, resolvi fazer a minha prova e tentar o recorde do campeonato. O Brasileiro veio de lucro”. Domingo (9), a fundista voltou à pista e brilhou nos 10.000 m com 34min20s10 e mais uma medalha de ouro com direito a recorde.
Treinada por Agnaldo Alexandre, Tatiele mostra que a troca de Poços de Caldas por Guarulhos acabou lhe fazendo muito bem. “Graças a Deus conseguimos vencer a prova com o tempo de 16’24"21, batendo o recorde do campeonato e também o recorde Brasileiro da modalidade que eram de 16’39"84 de Zenaide Vieira desde 2007", comemorou Tatiele. Já nos 10.000m, a vitória com o tempo de 34’20"10 quebrou o recorde que era de Patrícia Lobo desde 2005 (36’11"91). A marca deixou Tatiele muito perto de bater o recorde brasileiro que pertence a Carmem de Oliveira Furtado desde 1984. A atleta de Poços ainda conquistou o prêmio de melhor atleta do Campeonato.
“Tanto eu, quanto meu técnico Prof. Agnaldo Alexandre estamos muito felizes com esse resultado, pois ele é fruto de muito trabalho e de Deus na nossa vida. Saber que vencemos a prova e ainda com recorde nos deixa mais motivados a cada dia a trabalharmos mais e mais em busca de maiores objetivos” comemorou Tatiele.
A atleta vive seu último ano na categoria sub 23.  “Saímos com sensação de dever cumprido, pois para a honra e glória do Senhor Jesus, durante dois anos corremos invictos ”, lembra à campeã. “Gostaríamos de agradecer primeiramente a Deus e a todos aqueles que fizeram parte do nosso crescimento desde o primeiro tijolinho colocado na obra. “Que Deus possa abençoar a todos, como primeiramente a minha família que me apoiou para que pudesse chegar até aqui, ao meu técnico Prof. Agnaldo Alexandre, todo o pessoal do Lions Clube Urânio Guarda Mirim, ao Senhor Luís dos Doces Guigui, Rovilson da Sulparts Auto Peças, André do Restaurante Tempero Caseiro, André da Taú esportes, e ao André Oliveira”, completou Tatiele aqui agora conta com patrocínio do Sicredi (Cooperativa de crédito do Estado de São Paulo), da equipe ADC Estrela de Guarulhos e a Nike. Os próximos compromissos da atleta serão os seguintes: Jogos abertos do Interior Paulista; Volta Internacional da Pampulha; São Silveira de Barueri e fechando a temporada, a Corrida Internacional de São Silvestre.

Nenhum comentário: