terça-feira, 12 de novembro de 2013

Alunos da Coopoços realizam sonho e conhecem o Maracanã

Poços de Caldas, MG - Um dia que ficará marcado para sempre na vida de trinta alunos da escolinha de futebol da Coopoços/Zico 10, de Poços de Caldas. No último sábado eles finalmente realizaram o sonho e conheceram o estádio do Maracanã, palco da final da Copa do Mundo do Brasil, em 2014.
O passeio incluiu visita ao Centro de Treinamentos do Flamengo, na Gávea, tour completo pelo estádio do Maracanã e rápida passagem pela praia de São Conrado. A noite terminou com a partida entre Flamengo e Goiás. O empate em 1x1 não tirou o brilho de um dia inesquecível.
A viagem foi idealizada pelo presidente da Coopoços Sérgio Azevedo. Os alunos premiados foram os que mais se empenharam nos estudos durante o ano. “Fiquei muito satisfeito em poder realizar o sonho destes meninos. Eles estão aqui por um direito adquirido graças a dedicação aos estudos. Todos conseguiram boas notas e é isto que importa para a escolinha. A vida deles no dia a dia, na formação educacional é muito mais que os títulos conquistados dentro de campo”, disse Azevedo, que prometeu manter a iniciativa no próximo ano. “Vamos voltar ao Maracanã e novamente trazer os melhores alunos na sala de aula para esta visita. Fica aqui então o recado para os que não estiveram nesta viagem. Estudem pois, na próxima vez vocês estarão aqui também”, disse Azevedo.
No próximo domingo o Mantiqueira continua com a reportagem e publica uma entrevista com Sérgio Azevedo, que também é presidente da FlaPoços e a emoção do gari Raimundo, que foi ao Maracanã graças ao empenho do filho Francisco. “Estou sem palavras de tanta emoção”, disse Raimundo. Vale a pena conferir.

O Mantiqueira esteve no Rio de Janeiro a convite da Coopoços.

Nenhum comentário: