quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Caldense estreia fora de casa e enfrenta Cruzeiro, em Poços, na segunda rodada

Poços de Caldas, MG - Após anos de reclamações a Caldense, enfim, pode comemorar uma tabela favorável. O time fará seis jogos em seus domínios e estreia fora de casa, como queria o gerente de futebol Alex Joaquim. O primeiro jogo da Veterana será dia 26 de janeiro contra o Guarani no estádio Farião. No dia 2 de fevereiro a Caldense recebe o campeão brasileiro Cruzeiro, no Ronaldão. Outro grande de BH que jogará em Poços de Caldas será o América, rival da Caldense na última rodada da fase classificatória, dia  16 de março.
 O formato do Estadual consiste na primeira fase em turno único, e os quatro melhores avançam às semifinais. As duas agremiações que somarem menos pontos serão rebaixadas de divisão. Na segunda fase, os estádios com capacidade menor que 10 mil torcedores - caso do estádio Dr. Ronaldo Junqueira - não poderão abrigar os jogos eliminatórios.
Como em 2014 será disputada a Copa do Mundo no Brasil, o período de disputa dos estaduais é alvo de discussões em vários estados do país. Há uma preocupação para o torneio não ocupar muitas datas, pois o calendário nacional sofrerá uma pausa na época do Mundial. Fora isso, Atlético e Cruzeiro terão a Copa Libertadores no primeiro semestre.

Caldense
Na tarde da última segunda-feira (25) a Associação Atlética Caldense deu o pontapé inicial para a disputa do Campeonato Mineiro de Futebol e 2014. Dezoito jogadores e a comissão técnica foram apresentados no centro de treinamentos Ninho dos Periquitos, debaixo de muita chuva.
Com muitas novidades no elenco, apenas os atacantes Chimba e Luiz Eduardo, além do zagueiro Plínio já vestiram a camisa da Veterana. Entre os destaques estão o goleiro Luiz Henrique, que teve ótimas atuações defendendo o Boa Esporte em 2011, e o volante Michel que estava há cinco anos no Tupi. Dos contratados, grande parte já trabalhou com o treinador Léo Condé que também deu prioridade a atletas que estavam no elenco de 2013 da Caldense. “Procuramos montar um elenco forte, de jogadores que já conhecemos, mas acima de tudo dentro das condições do clube. Os atletas que estavam no time deste ano e nos interessavam foram procurados, mas alguns por questões financeiras não acertaram. Outros se apresentam na próxima semana, e esperamos daqui a 12 dias estar com o elenco definido para a disputa do Campeonato Mineiro. Estou muito satisfeito com as condições de trabalho que a Caldense vem me dando e espero corresponder a isso com muito comprometimento e uma boa campanha”, disse Condé.
Ontem os atletas realizam os exames cardíacos e na próxima semana começam os treinos com bola.

Nenhum comentário: