sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Militar do 29º Batalhão da Polícia Militar foi vice-campeão brasileiro

O Policial Militar, Cabo Francisco César dos Santos, faixa preta-3º Dan, pertencente ao 29º Batalhão de Polícia Militar e integrante da equipe de atletismo da Polícia Militar de Minas Gerais, participou no dia 01 a 03 de novembro de 2013 na cidade de Fortaleza/CE do Campeonato brasileiro Karate.
1.200 atletas participaram da competição em diversas modalidades representaram 12 estados.
O Cabo Francisco Cesar, se sagrou vice-campeão brasileiro de karate na modalidade (kata) luta que significa “forma que corta a terra”. O número de movimentos e sua seqüência são muito específicos. O equilíbrio entre as técnicas ofensivas e defensivas e as posições usadas, a direção, fluxo e circulação de todos, servem para dar a cada kata seu caráter distintivo. Equilíbrio, coordenação, respiração e concentração também são desenvolvidos. Os katas são um excelente exercício físico e uma forma muito eficaz de condicionamento da mente e do corpo.
O militar foi também medalha de bronze na modalidade “Combate”.
A filha do Cabo Francisco, Andreza Lorca, faixa marrom, também se sagrou vice-campeã brasileira na modalidade kata.
“É com grande satisfação que o Comando, Oficiais e Praças da Unidade parabenizam o Cb PM Francisco César por mais esta conquista e que seu espírito de guerreiro faça com que  alcance o mais alto patamar de um atleta”.

Nenhum comentário: