sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Vice-prefeito recebe equipe de goalball de Poços

Poços de Caldas, MG - Na tarde de quinta-feira (21), a equipe de goalball da Associação de Assistência aos Deficientes Visuais (AADV) de Poços de Caldas esteve no gabinete do prefeito, onde foi recepcionada pelo vice-prefeito Nizar El-Khatib. No encontro, os atletas foram apresentados e tiveram uma conversa descontraída.
O goalball de Poços, que é liderado pelo técnico Eraldo Sandi dos Santos, tem se destacado no Estado e cinco atletas foram convocados para a Seleção Mineira, que disputará as Paralimpíadas Escolares, neste mês, em São Paulo.
Para o vice-prefeito, o município está no caminho do crescimento do esporte paralímpico. “Poços de Caldas não tinha desenvolvido ainda atletas paralímpicos. É uma novidade para nossa cidade e, se formos ver, há alguns anos o Brasil também não tinha. Com investimento pesado, nós hoje estamos entre os dez melhores países do mundo e Poços vai contribuir bastante e crescer muito. Temos uma equipe que participa de diversos campeonatos e isso traz um aumento do nível técnico. Além disso, temos o Eraldo, que é o primeiro de Poços a desenvolver este projeto paralímpico”, afirma Nizar.
Já para o técnico Santos, é importante poder mostrar para o vice-prefeito os trabalhos realizados. “Viemos mostrar um pouco como funciona o projeto e sua estrutura grandiosa. Somos o único no sul e sudoeste de Minas a trabalharmos com as modalidades paralímpicas, como goalball, futebol de 7, bocha e o vôlei sentado. Fico feliz de estar à frente deste trabalho e mostrar um pouco deste projeto para a prefeitura, que nos apoia”, disse.
Samtos, além de ser técnico do goalball de Poços, foi convidado para ser técnico da Seleção Mineira e, nos últimos dias 14 e 17 de novembro, realizou, em Belo Horizonte, um treino visando às paralimpíadas. “Entre os dias 24 e 30 de novembro estaremos nas Paralimpíadas Escolares e a base da Seleção Mineira é do goalball de Poços. Treinamos em Belo Horizonte na última semana e nesta semana estamos finalizando nossos treinos para, domingo, viajar para a competição e assim trazer bons resultados”, salienta Eraldo.
O goalball de Poços de Caldas conta com o patrocínio direto do grupo DME e incentivo da Unimed, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, com incentivo institucional da Prefeitura de Poços de Caldas e apoio da Circullare Poços de Caldas e Casa das Colas.

Nenhum comentário: