terça-feira, 19 de novembro de 2013

Basquete da Caldense/Poços/Smel dá show e é campeão do Jojuninho

Poços de Caldas, MG - Num jogo em que  dominou a forte equipe de Machado do início ao fim, não dando nenhuma chance ao adversário, a equipe da Caldense, sub-15, que representou Poços de Caldas, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, nos Jogos da Juventude Infantil - o Jojuninho, conquistou o título com uma vitória bela  por 75x41.

O jogo
A partida entre Caldense/Poços/Smel e Machado foi marcada pela rivalidade. Nos dois confrontos mais recentes, cada time venceu um jogo. A Caldense contou com a vantagem de uma torcida empolgada e vibrante, que empurrou o time o tempo todo. O apoio vindo da arquibancada foi fundamental para a exibição quase perfeita do time de Poços de Caldas.  Jogando um basquetebol de primeira linha, a Caldense não deu chances ao time de Machado, que pouco fez.

Talentos
Numa campanha tão boa fica difícil destacar valores individuais, mesmo assim, nomes como Mateus Silva, Felipe Flora e Otávio Damião se destacaram na conquista da Veterana. No jogo final Felipe acertou vários arremates de três pontos e ajudou o time a abrir vantagem quando o jogo se mostrava mais difícil. Mateus mostrou uma regularidade incrível durante todo o campeonato. O jogador levou os prêmios de cestinha da competição, foi eleito o melhor jogador da decisão, além do prêmio  de destaque do Jojuninho. Otávio foi eleito a revelação do campeonato.  “É muito bom fazer parte deste time. Aqui o trabalho é sério e fico muito feliz em ter ajudado a Caldense ser campeã do Jojuninho”, disse o jovem Otávio.

Reconhecimento
O professor e técnico Júlio César Freitas teve uma grande emoção mesmo antes do início da partida final contra Machado. Faixas e cartazes colocados por amigos e atletas mostravam o reconhecimento de um trabalho que vem sendo bastante destacado no basquetebol mineiro. “Poderia parar hoje e ir embora para casa que estaria muito feliz.  Não estou fazendo discurso barato, mas estou me sentindo realizado. O  carinho que recebi aqui é muito maior que qualquer vitória”, disse Freitas emocionado.

Futuro
Para Freitas o time campeão do Jojuninho ainda não atingiu seu melhor nível  e ainda trará muitas alegrias para Poços de Caldas. “O que mais me motiva é saber que este time ainda tem muito para apresentar. Este grupo ainda não chegou em seu melhor nível de jogo e no ano que vem teremos competições importantes pela frente como Joju e Campeonato Estadual e temos tudo para fazer bonito nestas competições”, disse o professor. “A união deste time também foi muito bonita. Para um técnico é muito bacana ver o que está acontecendo com este grupo”, finalizou Freitas.

Nenhum comentário: