domingo, 24 de novembro de 2013

Campeão brasileiro troca os pés pelas mãos

Andradas, MG - O andradense Eduardo Marcondes, 13 anos, atual campeão brasileiro de muay thai, categoria infantil agora parte com tudo para o boxe. O atleta traçou outros desafios e um deles é tornar-se um exímio boxeador e, assim, um lutador completo, garante o treinador Henrique Stella.
Desde quando iniciou as aulas de muay thai, boxe e jiu-jitsu, na Academia do Clube Rio Branco, Eduardo Marcondes sempre manteve em constante treinamento, porém somente agora disputará sua primeira competição de boxe.
“Estávamos focados no título de campeão brasileiro de muay thai e após a conquista passamos a focar o refino técnico para o boxe. O grande engano de alguns é achar que saber golpear com as mãos é suficiente para uma disputa de boxe. A diferença é imensa, vai desde a ponta dos pés até a cabeça, e o Eduardo já está sabendo disso. O ritmo e tática também são diferentes”, destacou o treinador.
Após esta adaptação, Marcondes foi apresentado ao técnico do Clube Atlético de Boxe Campinas Luiz Caetano, que é o professor do treinador Henrique Stella. Marcondes surpreendeu o público, mostrou experiência incomum para atletas de sua idade, tendo sido motivo de orgulho para seu treinador, para academia do Clube Rio Branco e patrocinadores.
“O Clube Rio Branco sido parceiro importante e vem investindo bastante e acreditando no bom desempenho desse atleta, isso valoriza o trabalho e nos faz acreditar que poderemos conquistar muito mais”, encerrou o atleta.

Nenhum comentário: