sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Arbitral mantém regulamento e quantidade de datas do Mineiro 2014

Belo Horizonte, MG - Em conselho técnico realizado na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), nesta quinta-feira, ficou definido que o Campeonato Mineiro 2014 terá o mesmo regulamento deste ano. A competição começará no dia 26 de janeiro e está previsto para terminar em 13 de abril. Assim como nesta temporada, foram mantidas as 15 datas destinadas ao torneio.
Os 12 clubes se enfrentarão em turno único. Ao término da fase de classificação, os quatro melhores avançam às semifinais, que será disputada em sistema eliminatório assim como a final, e os dois últimos serão rebaixados para o Módulo II de 2015.
Para receber as fases finais (semifinal e final), os estádios deverão ter capacidade acima de 10 mil torcedores. Caso o confronto envolva duas equipes que não possuam arenas com o espaço determinado, ambas poderão jogar em suas praças.
As novidades entre os participantes da edição de 2014 são a URT, de Patos de Minas, campeã do Modulo II deste ano, e o Minas Futebol, de Sete Lagoas, vice-campeão. Além disso, o Nacional, que era de Nova Serrana, mudou de sede e mandará seus jogos em Muriaé. Os outros clubes que disputarão o Mineiro são: América, Atlético, Boa Esporte, Caldense, Cruzeiro, Guarani, Tombense, Tupi e Villa Nova.
Ficou decidido ainda que, para a primeira rodada, os clubes devem inscrever seus atletas até o dia 22 de janeiro, sendo o dia 28 de fevereiro como o último dia de inscrição para a competição.

Nenhum comentário: