sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Cavaleiro de Poços é campeão brasileiro de Adestramento e CCE

Poços de Caldas, MG - Aconteceu no último final de semana, nos dias 2 e 3 de Novembro, a décima e ultima etapa Abhir de CCE (Concurso Completo de Equitação).
O evento foi realizado na cidade de Colina - SP e sediado pelo “Recinto Municipal de Colina”. A prova foi válida pelo ranking 2013 da Federação Paulista de Hipismo e do Campeonato brasileiro de Hipismo Rural e licenciada pela CBH (Confederação brasileira de Hipismo). A prova reuniu em torno de 100 conjuntos pelo Brasil e foi disputada em todas as categorias, contando com um alto rigor técnico de cavaleiros e amazonas e julgada por juízes internacionais. O evento contou com a presença de celebridades, como o técnico da equipe brasileira de CCE-Mark James Todd, único bicampeão Olímpico de CCE, considerado o melhor cavaleiro do mundo atualmente. O cavaleiro da Nova Zelândia foi nomeado pela Rainha da Inglaterra como Sir. Mark James Todd, Cavaleiro Honorário da Inglaterra. Além da ilustre presença da inglesa Anna Ross Davies, técnica de Adestramento da equipe brasileira de CCE, ela é a única Amazona de Grande Prêmio Internacional de Adestramento é treinadora Free Lance. Ela já representou a Grã-Bretanha em vários campeonatos europeus e mundiais. É um grande nome do Adestramento mundial. E contou também com a presença de Claudia Leschonski, responsável também pela Equipe brasileira. Todos esses nomes fazem parte da equipe técnica brasileira de CCE (tanto a da Principal quanto a de Jovens Cavaleiros). A presença deles teve como finalidade o treinamento da Equipe Principal e a continuidade da formação da Equipe de Base brasileira dos jovens cavaleiros.
O Cavaleiro Poço-caldense Otávio César Tomé de Castro foi novamente um dos destaques da competição. Ele foi vice-campeão da última etapa Abhir de CCE e de Adestramento. E Quinto Lugar nas duas modalidades (Adestramento e CCE) montando o seu segundo cavalo. O jovem poços-caldense sagrando-se assim, campeão brasileiro de Adestramento 2013 e Campeão brasileiro de CCE 2013 na categoria avançados.
Essa semana nos dias 8,9 e 10 de novembro ele participará da primeira clínica de Adestramento para o Cavaleiro da Equipe Brasileira de CCE. Otávio está entre os 10 convocados para a Clínica que será ministrada pelo Cavaleiro Olímpico Leandro Silva, que tem em seu currículo varias conquistas internacionais como campeão por equipe nos jogos mundiais de Equitação, realizado em Portugal, onde o cavaleiro também foi 8º colocado no ranking individual.
Com o intuito de trabalhar ainda mais o desenvolvimento dos seus atletas. “Estamos muito felizes pelo resultado deste ano de 2013 do Otávio, resultado do exelente trabalho do seu instrutor Antonismar Capello Donabello (Mazinho), que por sinal foi muito elogiado pelo ’’Sir. Mark Todd”, pelo brilhante trabalho realizado com Otávio, que também foi muito elogiado e aplaudido por Sir. Mark James Todd.  Nada disso seria possível sem o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Secretário de Esportes Albert Mareca, o Prefeito Eloísio e o Vice Nizar, também contando com o apoio do Colégio Integral, Sudeste Móveis Escolares, Casa Lotérica Estação da Sorte, Danvel Veículos, Oxicoper e Silverado Cawboy Shop, a quem agradecemos”, disse Otávio César.

Nenhum comentário: