domingo, 24 de novembro de 2013

Integração e solidariedade marcaram o 1º Torneio da Saúde Unimed

Poços de Caldas, MG - Encerrado dia 2 de novembro, com a partida entre as equipes Unimed 1 e Corpo de Bombeiros, o 1º Torneio da Saúde foi um sucesso. Em primeiro lugar ficou o Corpo de Bombeiros, em segundo a Unimed 1, em terceiro o Samu/Hospital Santa Casa e em quarto lugar o Amigos. O troféu de artilheiro ficou com Emanuel, do Amigos, e de melhor goleiro com Roger, do Samu/Santa Casa. A final teve a presença do médico Assad Aun Neto e foi seguida por um churrasco de confraternização entre os participantes.
A ideia do torneio foi de um grupo formado por médicos, enfermeiros e funcionários administrativos da área de saúde da cidade, que se reúne todos os sábados para jogar futebol society. “Há mais de três anos jogamos juntos e sempre tivemos vontade de realizar este torneio com o compromisso de ampliar a integração e o relacionamento entre os profissionais da saúde”, destaca o médico Celso Scaffi. “Foi muito legal, com muitas brincadeiras entre os participantes e sem nenhum tipo de problema durante os jogos. O espírito foi de confraternização”.
Patrocinado pela Unimed Poços e apoiado pelo Hospital Santa Lúcia, o torneio durou dois meses e teve a participação de mais de 60 atletas, divididos em seis equipes, reunindo representantes da cooperativa, dos hospitais Santa Casa e Santa Lúcia, Samu, Corpo de Bombeiros e Amigos. “Deu tão certo que a ideia é darmos continuidade em 2014”, destacou Márcio Contini, um dos organizadores. “Além de ampliarmos a integração entre os profissionais, familiares e amigos, ainda colaboramos com doações para instituições beneficentes, pois em cada jogo os atletas levaram um quilo de alimento”.

Nenhum comentário: