quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Começa mais uma edição da Copa Lázaro Walter Alvisi de Futsal Pré-Mirim

Poços de Caldas, MG - Teve início ontem a oitava edição da Copa Lázaro Walter Alvisi de Futsal Pré-Mirim. A cerimônia de abertura teve presença do Secretário de Esportes, Albert Mareca e do vice-prefeito Nizar El Khatib, que destacaram o trabalho do jornalista Lázaro Walter Alvisi em prol do esporte de Poços de Caldas. Houve desfile das equipes participantes, execução do Hino Nacional Brasileiro, além de uma grande participação do homenageado Lázaro Walter Alvisi. Demonstrando bastante energia e muita emoção, Alvisi deu o ponta-pé inicial, posou para diversas fotos e ainda cumprimentou todos os meninos participantes do campeonato. “Cada ano é uma emoção redobrada. Estou imensamente satisfeito e agradeço mais uma vez ao meu amigo-irmão Antônio Carlos Pereira, que foi o idealizador deste campeonato e agora ao secretário Albert Mareca que está dando segmento neste linda homenagem”, disse Alvisi, que ainda lamentou a morte do amigo Ronaldo Junqueira. “É um dia triste, mas o Ronaldo sempre foi um amante do futebol e está feliz em ver mais uma geração de meninos que surge no nosso futebol”, disse. Antes do ponta-pé inicial da partida, dada por Lázaro Walter Alvisi, foi respeitado um minuto de silência em homenagem ao ex-prefeito Ronaldo Junqueira, falecido anteontem.
 A  competição é uma das principais da categoria na cidade e os jogos serão disputados no ginásio Moleque César, no Cascatinha.
“Mais uma homenagem justa para uma pessoa que tanto fez para o esporte da cidade. O Lázaro foi um o responsável por trazer grandes eventos esportivos para  Poços que hoje é uma referência nacional. Nós só demos continuidade ao seu trabalho”, disse o Secretário de Esportes, Albert Mareca.

Primeiros jogos
Duas partidas abriram a competição. No primeiro jogo da noite a URCP/Curimbaba derrotou a ADC Alcoa por 8x2. João Vitor (2), Kaua (2), Antônio (3) e Rafael marcaram os gols da URCP. Gustavo (2) descontou para a ADC Alcoa. No segundo jogo a Banda da Lata/Artec derrotou o Fut Poços por 4x3. Nicolas (2), Derick e Guilherme marcaram para a Banda da Lata. Felipe e Gabriel descontaram para o FutPoços. A arbitragem foi de  Benedito dos Santos, Clayton Vieira. Anotadora foi Juliana Machado Muniz.
A competição segue amanhã com os seguintes jogos: Caldense B x Zico 10/Coopoços, Craque de Ouro x Sporting Aphas, Caldense x Vulcão Mania e Bola na Rede x Ourinhos.

Nenhum comentário: