domingo, 17 de novembro de 2013

Poços é campeã geral do Jojuninho

Poços de Caldas, MG - Após 10 anos, Poços finalmente conseguiu o título geral dos Jogos da Juventude Infantil - Jojuninho. A equipe aproveitou o fato de jogar em casa, colocou cinco modalidades nas finais deste domingo, e deixou Varginha - a grande rival - para trás. O título foi bastante comemorado pelo secretário de esportes, Albert Mareca, que vê o início de um crescimento no esporte de base local. “Após 10 anos sem conseguir o título geral do Jojuninho fico muito feliz, pois foi um trabalho sério realizado pela Secretaria de Esportes onde aumentamos o apoio em transporte para treinamento, participamos da Lidarp, ligas regionais no Estado de São Paulo, tudo para dar uma base. Acredito que foi através desse incentivo que nossos professores treinadores da secretaria se empenharam para essa belíssima conquista juntos com os nossos atletas guerreiros. Tenho certeza que a conquista desse título tão importante nos ajudará, e muito, a trabalharmos cada dia mais com afinco e dedicação para voltarmos a ser uma referência esportiva no estado de Minas Gerais. Obrigado de coração a todos”, disse Mareca.
“Quero parabenizar toda minha equipe da secretaria, em especial ao José Eduardo Cassaro, Israel  e Isabel, responsável pelos alojamentos do  Complexo Santa Cruz e a todos que estão envolvidos nesses jogos”, finalizou o secretário.

Sábado histórico
O esporte de Poços de Caldas teve um sábado histórico no Jojuninho. Todas as modalidades que entraram em quadra conseguiram vencer suas partidas e se classificaram para as finais deste domingo. Poucas vezes Poços de Caldas conseguiu colocar todas as modalidades em disputa por títulos.
O dia vitorioso começou com as meninas do futsal. Jogando com muita propriedade, Poços de Caldas derrotou Varginha por 3x0. Ainda no futsal, os meninos de Poços, comandados por Aécio, golearam Itaú de Minas por 5x0 e confirmaram a excelente campanha. A final do futsal feminino será entre Poços de Caldas e Machado e está marcada para às 9h30. O time masculino decide o título contra Três Pontas em duelo marcado para às 11h30. Os jogos acontecem no poliespotivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves.
O voleibol masculino de Poços, comandando por Cesinha, fez um duelo muito bom diante de Varginha. O time da casa venceu os dois primeiro sets - 25x19 e 25x21- , perdeu o terceiro -  15x25 - e voltou a vencer o quarto - 25x17, garantindo a vaga para a decisão de hoje. O jogo final será às 10h, contra Três Corações, no ginásio 2 da Associação Atlética Caldense.
A classificação do time masculino de handebol foi a mais emocionante. O time de Poços de Caldas realizou três duelos equilibrados e se classificou na garra. Ontem os meninos da casa enfrentaram São Sebastião do Paraíso e venceram por 26x24. A final de hoje acontece às 11h30 contra o time de Baependi. A partida será no ginásio Issa Sarraff.
Um dos time mais vibrantes de Poços neste campeonato é o de basquete masculino. Ontem o time comandado pelo técnico Júlio César Freitas novamente levou o ginásio da Caldense ao delírio com uma apresentação segura. A vitória contra Varginha pelo placar de 52x40 coloca o time na briga pelo título e o ginásio novamente deverá receber um grande público para incentivar os meninos de Poços. A final será realizada às 11h30 contra Machado, adversário duríssimo que já protagonizou dois duelos recentemente contra Poços. Cada time venceu um.

Nenhum comentário: