terça-feira, 26 de novembro de 2013

Com elenco renovado, Caldense se apresenta para temporada 2014

Poços de Caldas,MG - Para quem esperava uma Caldense com o time-base que disputou os últimos campeonatos estaduais veio a surpresa. Ontem foram apresentados 18 jogadores, destes, apenas três já defenderam as cores da Veterana. Plínio, que está em sua terceira passagem consecutiva em Poços de Caldas, Chimba, que disputou o último Estadual e Luis Eduardo, que defendeu a Caldense em 2009. O restante nunca vestiu a camisa da Caldense. Maxsuel, Mararona e Luisinho podem chegar nos próximos dias, além de alguns dos atletas que foram para o Guarani de Campinas após o Campeonato Mineiro de 2013. Também foi apresentada toda a comissão técnica. Os trabalhos já tiveram início ontem com a avaliação de massa corporal dos atletas. Amanhã todos passam por testes cardíacos.  “O Léo Condé escolheu muito bem estes jogadores e estou diante de um grupo de atletas excelente. Novamente temos uma expectativa muito boa em realizar um grande campeonato, por isto este time tem que começar a competição voando fisicamente”, disse o preparador físico Luis Carlos Caldiron. Hoje o dia será de intensas avaliações fisiológicas. O trabalho visa analisar as reais condições que o grupo se encontra. “Vamos trabalhar em conjunto com a comissão técnica para que possamos ter sucesso”, disse Caldiron. “Acredito que já no primeiro amistoso poderemos deixar uma boa impressão na parte física”, finalizou Caldiron.  Os treinos com bola devem começar na próxima semana.
O time deverá realizar pelo menos cinco jogos antes da estreia no Mineiro, porém, apenas dois adversários já estão confirmados. A Caldense enfrenta a Itapirense, dia 23, em Poços, e o Rio Branco de Americana, dia 30. O local deste segundo amistoso não foi confirmado, mas como a programação está parecida com a do ano passado, o jogo deverá ser em Americana.
Segundo o gerente de futebol Alex Joaquim, trabalho visa a colocar o time entre os melhores do Campeonato Mineiro e o principal objetivo é a vaga para a Série D do Brasileiro. Recentemente o presidente do clube, Laércio Martins, disse que a vaga terá que ser conquistada dentro de campo. “Não vamos aceitar convites, mas garanto que se o time conseguir a classificação dentro de campo para o Brasileiro vamos dar todo o suporte necessário”, disse Martins.
A apresentação para a imprensa e um grupo de torcedores foi feita no CT Ninho dos Periquitos.
O gerente de futebol adiantou que o grupo não está fechando. Segundo o dirigente pelo menos mais seis nomes devem chegar para compor o elenco. Joaquim preferiu não adiantar nomes, mas confirmou que caras conhecidas da torcida da Caldense desembarcam no CT nos próximos dias.

Tabela
A Federação Mineira promete divulgar hoje a tabela para o Campeonato Mineiro. A novidade deste ano é o fato da Caldense realizar seis partidas em casa, um a mais que nos anos anteriores. Alex Joaquim, destacou que a preferência é jogar o primeiro compromisso longe de Poços de Caldas. “Fizemos um planejamento para vencer e por isto não podemos ficar escolhendo muito. O que vier vamos encarar como naturalidade”, disse Joaquim. Cruzeiro e América de Belo Horizonte são potenciais adversários da Caldense que devem passar pelo estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira.

Nenhum comentário: