O time deverá realizar pelo menos cinco jogos antes da estreia no Mineiro, porém, apenas dois adversários já estão confirmados. A Caldense enfrenta a Itapirense, dia 23, em Poços, e o Rio Branco de Americana, dia 30. O local deste segundo amistoso não foi confirmado, mas como a programação está parecida com a do ano passado, o jogo deverá ser em Americana.
Segundo o gerente de futebol Alex Joaquim, trabalho visa a colocar o time entre os melhores do Campeonato Mineiro e o principal objetivo é a vaga para a Série D do Brasileiro. Recentemente o presidente do clube, Laércio Martins, disse que a vaga terá que ser conquistada dentro de campo. “Não vamos aceitar convites, mas garanto que se o time conseguir a classificação dentro de campo para o Brasileiro vamos dar todo o suporte necessário”, disse Martins.
A apresentação para a imprensa e um grupo de torcedores foi feita no CT Ninho dos Periquitos.
O gerente de futebol adiantou que o grupo não está fechando. Segundo o dirigente pelo menos mais seis nomes devem chegar para compor o elenco. Joaquim preferiu não adiantar nomes, mas confirmou que caras conhecidas da torcida da Caldense desembarcam no CT nos próximos dias.
Tabela
A Federação Mineira promete divulgar hoje a tabela para o Campeonato Mineiro. A novidade deste ano é o fato da Caldense realizar seis partidas em casa, um a mais que nos anos anteriores. Alex Joaquim, destacou que a preferência é jogar o primeiro compromisso longe de Poços de Caldas. “Fizemos um planejamento para vencer e por isto não podemos ficar escolhendo muito. O que vier vamos encarar como naturalidade”, disse Joaquim. Cruzeiro e América de Belo Horizonte são potenciais adversários da Caldense que devem passar pelo estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário