quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Primeira Copa Interclubes “Lorival de Lima é realizada em Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - Foi realizado no último domingo - no Shopping Poços de Caldas -  a 1° Copa Interclubes “Lorival de Lima”. A competição foi disputada pela Sociedade Mineira, anfitriã do evento, e os convidados Associação Riopardense de Futmesa, de São José do Rio Pardo, Clube do Botão, de Campinas, e Clube XV de Agosto, de Socorro, terra do homenageado Lorival de Lima. Foram usadas as novas bolinhas de Micro Fibra “MF200”, mais uma vez aprovada por todos os participantes.

O torneio
Todos os clubes se enfrentaram em turno único, sendo que cada confronto teve 2 rodadas. Na primeira rodada, a Sociedade Mineira foi derrotada pelo XV de Agosto por 14x8. No outro confronto, vitória do Clube do Botão sobre a Associação Riopardense por 13x7. Na segunda rodada, o Clube do Botão venceu a Sociedade Mineira por 15x6, e no outro jogo mais uma vitória do XV de Agosto, desta vez sobre a Associação Riopardense: 13x10.
Pelo sistema de disputa combinado previamente, os dois melhores se enfrentariam numa final. Mas, já que o confronto final seria entre os 2 clubes já classificados, optamos por fazer o jogo completo, com 4 rodadas.
Sendo assim, a final foi feita entre o XV de Agosto e o Clube do Botão, enquanto a Sociedade Mineira e Associação Riopardense disputavam a 3°colocação.
Na disputa de 3°, Rio Pardo saiu na frente: 9x3 na primeira rodada. Na segunda a Sociedade Mineira reagiu, venceu por 7x4, mas na terceira mais uma derrota, desta vez por 6x3. E com o empate por 6x6 na última rodada, o placar final ficou 25x19 para a Associação Riopardense.
A grande final entre Clube do Botão e XV de Agosto começou com o empate por 5x5. Na segunda rodada o XV abriu grande vantagem, vencendo por 10x1. O Clube do Botão esboçou uma reação na 3° rodada ao vencer por 7x4, mas o XV de Agosto confirmou o título ao vencer a última rodada por 9x3. Placa final: 28x16

Nenhum comentário: