quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Renato Rezende é campeão na terceira etapa da Copa Brasil

Campinas/sp - No último domingo a cidade de Americana/SP sediou a terceira etapa da Copa Brasil de BMX. Naquela que é uma das melhores pistas do país, o público pode ver a bela atuação de Renato Rezende na final da competição.
Ainda cansado em virtude da disputa do Disney Cup, nos Estados Unidos, Renato poupou suas energias nas classificatórias e chegou até a final com o 4º melhor resultado. Podendo optar por largar em uma posição mais centralizada no gate de largada, o piloto optou por uma estratégia mais ousada: largar na raia de número oito, fugir da acirrada disputa de posições até a primeira rampa e buscar a primeira colocação no decorrer do certame. A estratégia deu resultado e, depois de sair em segundo na largada, Renato Rezende deu show de pilotagem e acabou vencendo a etapa de maneira espetacular.
“Eu ainda sentia algum desgaste da corrida nos Estados Unidos e da própria viagem de volta ao Brasil, e tive que usar a estratégia para conseguir igualar o desempenho de outros pilotos, que estavam em melhores condições físicas. Felizmente o resultado foi a primeira colocação. Dedico essa vitória aos meus treinadores Daniel Jorge e Guilherme Pussieldi pelo excelente trabalho que vêm fazendo”, afirmou o piloto.
Renato Rezende é integrante da equipe Petrobras/Paulínia, e atualmente conta com o patrocínio oficial do COB – Comitê Olímpico Brasileiro, da CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo e do PROGRAMA BOLSA ATLETA do Ministério do Esporte, além de seus patrocinadores NISSAN, NEONUTRI, OAKLEY e TROY LEE DESIGNS, além do apoio da PRO1 SPORTS.

Nenhum comentário: