domingo, 17 de novembro de 2013

Goalball realiza treino em Belo Horizonte visando às Paraolimpíadas Escolares

Poços de Caldas, MG - A Seleção Mineira de Goalball, que é liderada pelo técnico Eraldo Sandi dos Santos, está em Belo Horizonte realizando o treinamento visando às Paraolimpíadas Escolares, que acontece este mês em São Paulo. O treino teve início no último dia 14, termina hoje (17) e está sendo realizado no alojamento do clube Superar.
As paraolimpíadas acontecem entre os dias 24 de novembro e 3 de dezembro. A delegação mineira será composta por 115 atletas e 15 técnicos e na paralimpíadas, realizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, são esperados 1300 atletas de 12 a 20 anos, representando os 26 Estados brasileiros e o Distrito Federal.
A equipe de goalball de Minas tem como base o time de Poços, do projeto Superar Limites no Paradesportivo. Além do técnico viajaram o auxiliar técnico Leonardo Rodrigues de Souza e os atletas Déborah Lais Campos do Prado da equipe feminina, Lucas Junio dos Reis, Dalisson José Teixeira e Fernando Brito Narciso, jogadores do masculino.
Ainda fazem parte da equipe feminina Ana Luiza Martins, Isabela Braga Monteiro, Josiane Ferreira Marques e Raiane Monteiro dos Reis, todas de Belo Horizonte. No masculino os atletas são Athayde Alves Junior, de Montes Claros, e Marcio Augusto Mariano de Carvalho, de Belo Horizonte. Na equipe técnica estão professor Moisés Sebastião Barbosa, de Belo Horizonte, que é técnico da equipe feminina, Raphael Kened Alves Batista, de Montes Claros, Telma de Paula Pinto, de Belo Horizonte, auxiliares técnicos.   “Junto comigo estão mais quatro atletas da AADV, que já são a base da equipe mineira. Essa convocação vem agregar às conquistas e às dificuldades enfrentadas. Dentro disso, acreditamos que nossos atletas e alunos farão um grande trabalho na paraolimpíadas”, disse o Santos.
O projeto conta com o patrocínio direto do grupo DMEE e da Unimed, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, com incentivo institucional da prefeitura e apoio da Circullare e Casa das Colas.

Nenhum comentário: