domingo, 21 de dezembro de 2014

Cavaleiro de Poços é bi-campeão brasileiro de CCE e vice-campeão brasileiro de adestramento

Poços de Caldas,MG - Em retrospectiva o ano de 2014 pode ser considerado o melhor ano de todos para o CCE Brasileiro ( Concurso Completo de Equitação), modalidade esta que envolve 3 modalidades (Adestramento, Salto Clássico e o Cross Country), a começar pelo crescimento em qualidade e quantidade da modalidade nas provas realizadas no Brasil. Novos competidores reforçaram as categorias de base  e conjuntos promissores progrediram para os níveis principais, principalmente dentre os jovens da equipe de base, cujos resultados já começam a se aproximar de cavaleiros consagrados. Cavalos e cavaleiros “estrelados”, dos níveis uma estrela a três estrelas, se aproximam cada vez mais do nível técnico internacional da modalidade, o que foi confirmado ao longo do “Campeonato Sul-americano”. Não apenas pelos resultados obtidos pelos brasileiros, mas também pelas , observações dos jurados e demais membros da FEI ( Federação Equestre Internacional) do corpo técnico presentes durante o evento, vindos dos  USA, Nova Zelândia, Inglaterra e França,  entre outros países internacionalmente consagrados no CCE. Todos essas pessoas convivem há anos ou mesmo décadas com a realidade da modalidade no Brasil, e foram unânimes em apontar o grande salto positivo pelo esporte ao longo das duas últimas temporadas.
Internacionalmente, tivemos em 2014, o excelente sétimo lugar nos  Jogos Equestre Mundiais.
Em 2013 foi criado o “Projeto Olímpico”  no qual possibilitou não só apenas a contratação do Sr. Mark Todd, de Anna Ross Davies e de Gabriel M. Rodrigues como técnicos da equipe principal, mas também tantas outras iniciativas, muitas inéditas para este esporte em nosso país. Destaque para criação da equipe de preparação física e de psicólogo desportivo, o pagamento de ajuda de custos para os integrantes das equipes, e também a formação da  Equipe de Base. Isto resultou também numa difusão das novas técnicas e metodologia de trabalho para níveis de base e num maior envolvimento e motivação de todos, à medida que os cavaleiros da equipe principal, ou  sob observação para  integrarem a mesma, são sempre formadores de opinião e também instrutores e treinadores dos demais cavaleiros e seus cavalos. Agora é levar este crescimento sempre mas à frente, e os objetivos são bem concretos : 2015 Pan-Americano de Toronto e 2016 Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
O cavaleiro Poços-caldense Otávio César Tomé de Castro, que atualmente faz parte da Equipe de Base do Brasil, teve um excelente desempenho ao longo do ano de 2014. Foi  convocado a compor a Equipe de Base do Brasil pelo Técnico da Nova Zelândia Sr. Mark James Todd ( único bicampeão olímpico nessa modalidade CCE ), Otávio representou o Brasil no Sul-americano, que aconteceu em Barretos /SP no mês de Outubro de 2014, onde estreou na categoria Uma Estrela ,  competindo com cavaleiros consagrados da Equipe principal do Brasil, e também de outros  países  como :  Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai e sendo julgado por 3 juízes Internacionais. Otávio César, ainda conquistou  4  títulos em 2014: Bicampeão Brasileiro de CCE e Vice- Campeão Brasileiro de Adestramento pelo Ranking da ABHIR (Assoc. Brasileira de Hipismo Rural),  Campeão Paulista de CCE 2014  na categoria Nível  l e Graduados, Campeão do Troféu Eficiência do ranking 2014 de FPH (Federação Paulista de Hipismo) vencedor desse troféu pelo 2º ano consecutivo;  Campeão do ranking  CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) . Troféu Eficiência será entregue em 2015 e data a definir.
“Estou muito feliz com os meus resultados do ano de 2014. Tenho grandes expectativas para 2015, sei que terei grandes desafios, pois, estarei competindo em um Nível Profissional e enfrentando cavaleiros  de renome, buscando sempre o melhor, para trazer resultados para minha Cidade e meu País. Eu gostaria de agradecer a todos que me apoiaram no ano de 2014, e desejo à todos um Feliz Natal e um Ano Novo de muita paz, saúde e amor:  Em primeiro lugar agradeço a Deus, meus pais, amigos e familiares, ao meu professor Mazinho, e a todos os meus Técnicos da equipe do Brasil e Também aos meus incentivadores:  Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, ao Prefeito Eloysio e o Vice Nizar , a secretária de Esportes, ao secretário Albert Mareca,  a Lei de Incentivo  ao esporte nº 8.624, através do meu incentivador Hotel Nacional Inn, ao  Grupo DME, hipermercados San Michel, Casa Lotérica Estação da Sorte, Sudeste Moveis Escolares, Colégio Poliedro, Óticas Precisão,  Minas Placas, Silverado Cowboy Shop, Haras Clube do Cavalo e Jornal da Mantiqueira, o meu muito obrigado à todos”, disse o cavaleiro.

Nenhum comentário: